Assinado pela governadora em exercício Celina Leão, foi publicado na edição extra do Diário Oficial do DF na tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro, decreto que “torna sem efeito” as exonerações de servidores da Administração Regional do Guará, publicadas na semana à revelia do administrador regional Artur Nogueira.
Na semana passada, o DODF publicou a exoneração de vários servidores da Administração Regional, que haviam sido nomeados há menos de um mês, e substituídos por cabos eleitorais do deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos), que passa a ser o novo padrinho político da cidade. Entre os exonerados estava o gerente de Cultura, Julimar dos Santos, que por força da Lei Orgânica da Cultura do DF somente pode ser substituído por alguém indicado pelo Conselho de Cultura do Guará. Julimar estava sendo substituído por uma professora de dança que nem mora na cidade.
Sem ser consultado sobre as exonerações e nomeações, que atingiram inclusive seus assessores de confiança, o administrador Artur Nogueira protestou e conseguiu reverter a maioria das exonerações, e a volta dos nomeados anteriormente.