A possível concessão do CAVE, no Guará, é antiga. Além de afligir a comunidade, ela faz surgir inúmeras dúvidas nos moradores, artistas e desportistas locais. Por isso, a deputada Dayse Amarilio (PSB), que é moradora da região e conhece bem a situação do complexo, encaminhou um requerimento de informações à Secretaria de Estado de Processos Especiais. No documento, a parlamentar faz diversos questionamentos sobre o Procedimento de Manifestação de Interesse para eventual concessão do CAVE.
Vale lembrar que Dayse Amarilio promoveu audiência pública, no último dia 21 de junho de 2023, ocasião em que foi possível ouvir a população local, que bem demonstrou o seu sentimento de pertencimento quanto ao complexo do CAVE, e algumas autoridades do Poder Executivo.
REQ 18632 – Requerimento – Deputada Dayse Amarilio – (79850)
“Mesmo com a realização da audiência pública, algumas respostas ainda ficaram pendentes”, diz Dayse. “Questionamos oficialmente ao Executivo sobre a viabilidade de retirar o Teatro de Arena da concessão, além disso decidimos nos manifestar no processo que está no Tribunal de Contas do DF (TCDF) e também solicitamos uma reunião com o conselheiro Manoel de Andrade, relator do processo”, completou a distrital.
Dayse Amarilio ainda destaca a importância da Frente Parlamentar criada no âmbito da CLDF e de sua atuação em defesa do Complexo. “Nossa ideia é, junto com o presidente Gabriel Magno (PT), tocar a frente e definir um calendário de atuação”.