Emenda de Ricardo Vale para reforma de campo da 42

Vice-Presidente da CLDF destinou R$ 500 mil para recuperação de todo o espaço, que está em condições precárias

Deputado Ricardo Vale, ao centro, com o professor de futebol Edcarlos e a diretora da Escola Classe 3, Rose , em vistoria ao campo

Sem receber manutenção desde quanto foi construído, o campo de grama sintética da QE 42, ao lado do Chalé da Traíra, será todo reformado, incluindo o parquinho infantil. A reforma será feita com recursos de emenda parlamentar do deputado distrital Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Câmara Legislativa, no valor de R$ 500 mil. Será feita troca do piso, reparos nos alambrados e melhorias no entorno das áreas estão e a área em volta.
Nesta quinta-feira,16 de novembro, o deputado veio pessoalmente ao Guará vistoriar o campo e ver o que será reformado. A escolha do local, segundo ele, levou em consideração a importância para a comunidade, como a realização de atividades recreativas e esportivas com crianças, jovens e adultos, e as reivindicações apresentadas para o Gabinete 13.
A reforma toma mais importância porque o campo vai servir principalmente aos alunos da Escola Classe 3, em frente, que atende principalmente alunos da Estrutural. Durante a visita, o deputado Ricardo Vale lamentou o estado de depredação do campo e falou da importância de locais de convivência comunitária dignos para que a população possa usufruir. “Como uma mãe vai trazer seu filho para brincar em um local perigoso, com o campo cheio de buracos, sem escoamento adequado, onde quedas e lesões podem ocorrer facilmente? Os moradores pediam esse investimento e trouxemos porque é uma necessidade. As pessoas têm o direito de ter o mínimo de qualidade de vida, um lugar para a prática de esportes, realização de campeonatos e muito mais. Eu fiz o compromisso e estou cumprindo. Quero ver os três campos novinhos e a comunidade aproveitando e cuidando para manter, porque o patrimônio é público”, afirmou.

Reparação de uma injustiça
Para o ex-administrador regional do Guará e morador da QE 42, Wagner Sampaio, a reforma do campo é a reparação de uma injustiça com a comunidade mais carente da cidade. “Já tinham sido feitas reformas em oito das nove quadras sintéticas do Guará, mas deixaram a da QE 42 de fora”. Mantenedor da escolinha de futebol Bom de Bola, Ed Carlos elogiou a iniciativa e lembrou que a quadra da QE 42 é uma das mais procuradas pela comunidade. “Vamos, inclusive, criar um núcleo da escolinha aqui”, garantiu.