O circo chegou!

O Master Show Circus, comandado por Michele Mocellin, de uma das mais tradicionais famílias circenses de Brasília

A história do circo no Brasil é marcada pela tradição e pela resiliência de famílias que dedicam suas vidas a manter viva essa arte, e Michele Mocellin é um exemplo perfeito dessa dedicação. Filha e neta de artistas circenses, Michele carrega a história de quatro gerações que viveram no picadeiro. Hoje, ao lado do marido, Wellington Portugal, e dos filhos, ela comanda o Master Show Circus, um circo itinerante que percorre o Distrito Federal e proporciona alegria ao público, especialmente às crianças, com um espetáculo que mistura personagens infantis e clássicos números de acrobacia e magia. E está no Guará II, ao lado da 4ª Delegacia de Polícia.

Na trupe familiar, Michele é responsável pela locução, sonoplastia e administração do espetáculo, enquanto Wellington atua como globista e realiza o famoso número do globo da morte. Os filhos do casal também brilham no picadeiro: Maria Valentina, de cinco anos, faz apresentações como “mini mágica” e interpreta a personagem Masha, da popular animação “Masha e o Urso”. Já o caçula, conhecido como Rabisco, com apenas três anos, já é considerado o menor palhaço do Brasil.

Família Circense
A trajetória de Michele começou com sua mãe, dona do Circo Vitória, que, há mais de 35 anos leva sua arte por diversas cidades do Brasil, incluindo o Distrito Federal. Michele nasceu e cresceu no circo, e mesmo quando tentou viver fora dele não resistiu à paixão pela vida circense. “Eu vivi minha vida inteira só no circo, e nunca consegui me afastar. Hoje, meus filhos crescem vendo o pai e a mãe trabalhando, e eles acabam pegando gosto também”, conta Michele, destacando como a rotina circense é uma verdadeira escola para toda a família. Casada com Wellington Portugal, oriundo da família do Circo Real Português, Michele relembra o início dessa trajetória no Distrito Federal. O Circo Real Português, que antigamente era chamado de Circo Transcontinental, foi o primeiro a se apresentar em Brasília, montado na Torre de TV quando a cidade foi inaugurada. Para ela e o marido, o circo é mais que um trabalho; é uma herança viva. Michele conta com orgulho a passagem do ofício do palhaço Formiguinha, seu sogro, que encantou gerações e deixou memórias especiais.
Mas, manter a tradição circense exige sacrifícios e adaptação. Um dos desafios é garantir a educação dos filhos em uma rotina que envolve viagens frequentes. Michele relata a dificuldade de matricular as crianças em escolas próximas ao circo no Distrito Federal. Por isso, optaram por fixar as crianças em uma escola em Samambaia, onde estudam regularmente. “Os professores já sabem que somos do circo e que, de vez em quando, eles precisam sair mais cedo para acompanhar os espetáculos”, explica Michele.
A família do Master Show Circus proporciona uma experiência única ao público, que, além dos tradicionais números de trapézio e magia, pode interagir com personagens queridos, como a Galinha Pintadinha, Hulk, Madagascar e até o cover oficial do Chaves, figura carismática que faz sucesso com os pequenos e com os pais que relembram a infância.

Master Show Circus

Sexta-feira: 20h30
Sábado e Domingo 18h30 e 20h30

EQ 23/25 ao lado da 4a DP

Setor Lateral: R$ 9,99
Setor Central: R$ 14,99

61 9110-7305

@mastershowcircusoficial