Expansão do ParkShopping – Conexão com o cerrado

Shopping localizado na Região do Guará vai receber 60 novas lojas e vai abrigar grandes marcas nacionais e internacionais

O ParkShopping inicia em janeiro as obras de sua nova área, que vai receber 60 novas lojas. Com investimento previsto de R$221 milhões, a 10ª expansão do shopping somará mais 9.000m² de Área Bruta Locável (ABL) aos 53.085m² atuais. Ao todo, serão mais de 12.500m² de área construída e no total o shopping vai ficar com 72 mil metros quadrados de área construída. Para o leitor se situar, o novo bloco vai ligar o shopping atual ao edifício de escritórios e estacionamento, onde é hoje a passarela de pedestres coberta.


O projeto da nova expansão tem o Cerrado como principal inspiração, valorizando a relação do ParkShopping com o Planalto Central e com a natureza ao seu redor. “Os shoppings do século 21 são locais aprazíveis, de convivência, de encontros. A nova expansão do ParkShopping foi projetada para o público que circula no local poder apreciar o céu de Brasília, valorizar e se inspirar com o bioma local”, explica o arquiteto Alexandre Feu. No interior do novo prédio haverá um espaço gourmet com jardins de inverno.
“É uma alegria entregar a Brasília uma expansão pensada em cada detalhe para a nossa cidade, respeitando e exaltando o que os brasilienses aprenderam a admirar. Além disso, movimentaremos a economia local, com geração de muitos empregos diretos e indiretos. O ParkShopping está localizado em uma área que se tornou central na cidade, tendo impulsionado o desenvolvimento do Park Sul, uma região que cresce de forma impressionante e tem se consolidado como uma das mais valorizadas de Brasília”, completa Natália Vaz, superintendente do ParkShopping.

Público recorde
Em 2023, o ParkShopping recebeu 12 milhões de pessoas, gerando a impressionante cifra de R$1,6 bilhão em vendas. Em 2024, no mix diversificado desembarcaram marcas importantes e exclusivas, como o badalado restaurante Gurumê, o Empório Prime, a icônica ótica Ray Ban e muitas outras operações que enriqueceram o mix de moda e gastronomia. Em breve, The North Face, uma nova Boss e a Hugo, que traz uma identidade mais jovem do grupo Hugo Boss, também serão novas opções para os clientes do mall. No mix de gastronomia, o Pobre Juan, referência da boa mesa, também desembarcará no ParkShopping nos próximos dias.
O shopping representa hoje 3,4% da ABL do Centro-Oeste, segundo a Abrasce, enquanto suas vendas anuais totalizaram 10,4% das vendas totais dos shoppings na mesma região, alcançando R$1,6 bilhão em 2023 e ocupando o quinto lugar no portfólio Multiplan.