O Cross Urbano Caixa comemorou com muita festa o aniversário do Guará. O circuito de corridas de rua deu início à edição 2025 neste domingo (25), no tradicional bairro de Brasília (DF). A etapa de abertura contou com a presença de 1.000 atletas, que elogiaram muito o percurso e a prova como um todo.
A largada e chegada foram em frente à arena do Teatro CAVE. No percurso, de 7k, belos locais e vários desafios, em um dia de sol na capital do País. Pela primeira vez, o Cross Urbano CAIXA contou com uma prova mista – na terra (cross country) e em espaços urbanos. E os participantes aprovaram a novidade.
O primeiro quilômetro foi no asfalto, no Kartódromo Ayrton Senna, ao som do Tema da Vitória. Depois, 5k de terra, com toda a beleza do Parque Ezechias Heringer, não sem antes passar ao lado da tradicional Feira do Guará. Do parque, a prova seguiu em direção à Pista de Bicicross, para uma volta completa, no último quilômetro, novamente no asfalto. E os atletas terminaram a corrida destacando o desafio desse trecho final.
A premiação reuniu os participantes na arena do Teatro CAVE, encerrando com muita comemoração essa primeira etapa do Cross Urbano CAIXA. Agora, o evento volta a ser disputado no dia 12 de julho, no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA).
Programação oficial de aniversário – Uma corrida inédita no Guará, integrando a programação do aniversário do bairro. Um sucesso junto aos participantes e a quem esteve acompanhando o evento.
“O evento foi um show, sucesso total, seja no bonito parque, seja com o desafio de superar a pista de bicicross, alcançando o objetivo de entrar para o calendário oficial da cidade, com a prova sendo realizada todo ano no mesmo percurso”, destaca o organizador Freddy Carvalho.
O circuito – O Cross Urbano CAIXA foi lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, e veio para fomentar a ideia de multiuso das arenas, ficando conhecido como a corrida dos estádios. Desde então, já foram 26 etapas pelos maiores estádios de futebol brasileiros. A ideia do evento é não usar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito, nas grandes arenas de futebol do País, como Mineirão, Arena Amazônia, Arena Castelão, Estádio Mané Garrincha, Arena Pantanal e Arena Pernambuco, entre outras.
O Cross Urbano CAIXA é organizado pela Corpore Sano e tem o patrocínio da CAIXA e Governo Federal.