Fenômeno das redes sociais ao ganhar projeção nacional ao fazer versões clássicas de rock em seresta diretamente de um bar em Ceilândia, a cantora Ju Marques cantou para cerca de 1,2 mil pessoas neste fim de semana. O show ocorreu no 3º Arraiá do Instituto Reciclando o Futuro, na Asa Sul. Ela foi uma das principais atrações nas duas noites de evento gratuito.
Admiradora de causas sociais, Ju Marques fez questão de ressaltar a importância do trabalho realizado pelo Reciclando o Futuro ao longo de mais de 10 anos em todo o Distrito Federal. “Conheci o projeto e posso dizer que é um dos mais bonitos e incríveis que já vi na vida. Além de trabalhar a sustentabilidade, promove inclusão e salva vidas. Saber que isso acontece dentro de Brasília, onde eu moro, conforta o meu coração. Fazer parte deste evento é uma honra”, afirmou a seresteira.
Fundado pela auditora federal Renata Daguiar há mais de uma década e presidido atualmente por Diulini Santos, o instituto já beneficiou mais de 70 mil famílias com diversas iniciativas sociais sem qualquer custo, como cursos preparatórios, capacitações profissionalizantes, atividades esportivas para todas as idades e eventos socioculturais, como esse arraiá, que teve o objetivo de democratizar o acesso à cultura.
Promover cidadania
Ju Marques conheceu os pilares do Reciclando o Futuro que integra projetos de educação, cultura, esporte e inclusão social no Distrito Federal e entorno. As atividades são destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade e têm como objetivo ampliar oportunidades e promover cidadania. “Ver tantas famílias reunidas aproveitando a noite é muito gratificante. Ver que o Instituto proporciona momentos de alegria, fortalecendo os laços entre as famílias e mostrando que este é um espaço para a comunidade me enche de alegria”, completou a fundadora do Instituto Reciclando o Futuro, Renata Daguiar.
O evento ainda contou com a presença da governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e do federal Júlio César. Quem também participou pela primeira vez foi o casal Glória Stefane, de 28 anos, e Vinícius de Moura Pereira, de 26, moradores de Sobradinho. Eles conheceram a celebração por acaso e decidiram retornar para aproveitar o evento. “A gente ouviu a movimentação, veio ver o que era e descobriu que teria o arraial e o show da Ju Marques. Resolvemos voltar para conhecer. A festa está muito bonita, organizada e com bastante opção de comida”, contou o casal.










