Operação apreende roupas falsificadas na Feira do Guará

De acordo com as investigações, os estabelecimentos comerciais alvo da ação não mantinham qualquer registro contábil relacionado ao comércio

Operação da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) apreendeu cerca de quatro toneladas de roupas falsificadas e sem nota fiscal na Feira do Guará hoje de manhã, quarta-feira, 19 de junho.

De acordo com as investigações, os estabelecimentos comerciais alvo da ação não mantinham qualquer registro contábil relacionado ao comércio das roupas que estavam sendo revendidas.

Outro alvo da operação foram as roupas que imitavam grifes famosas, inclusive com etiquetas também falsificadas. Todo o material aprendido foi levado para a DP. De acordo com delegado da Divisão de Proteção ao Consumidor (DPCON), Marcelo Portela, os proprietários das bancas responderão por crimes relacionados à violação de direto das marcas. “Estamos apertando o cerco contra essa prática criminosa que existe no DF, onde a venda de produtos pirateados é comum”.

Essa é a primeira grande operação contra a sonegação e a falsificação de roupas e calçados na Feira do Guará. As outras operações foram concentradas principalmente na Feira dos Importados, no SIA.