De um tudo um pouco na LaraMix

Mais conhecida elétrica e loja de utilidades da cidade modernizou sua marca e agora atende por LaraMix, no mesmo ponto, na QE 4

Gilmar André Beckmann investiu em treinamento e novos produtos para manter os clientes conquistados ao longo dos anos. A modernização da loja segue uma tendência de mercado importante e necessária para quem deseja sobreviver à crise econômica

Quem nunca precisou de uma ferramenta que não tem em casa em cima da hora? E uma lâmpada que precisa ser substituída? Um presente de última hora? Um carregador de celular, adaptador de tomada, utensílio de cozinha, ou peça para o escritório? Há sempre uma emergência em que um ou outro item falta. E não é necessário mais ir até as grandes lojas varejistas, enfrentando o trânsito e grandes distâncias, para comprar. Com a ampliação da demanda, os pequenos negócios também se adaptaram. Um grande exemplo é a antiga elétrica Lara QE 4. Adquirida por Gilmar André Beckmann há 12 anos, a elétrica Lara passou por uma transformação e agora, para se adaptar melhor ao que oferece a seus clientes, chama-se LaraMix.
Além de produtos de elétrica e hidráulica, a loja oferece uma imensa gama de itens – para cozinha, produtos de informática, novidades eletrônicas, presentes, ferramentas para todos os usos, tintas, itens de decoração, equipamento de iluminação e materiais úteis para o dia a dia de casa ou do trabalho, a LaraMix está instalada na saído do Guará I, de fácil acesso e amplo estacionamento.
Modernização
Além do novo nome, a empresa exibe uma nova identidade visual em todos seus produtos e uma loja mais organizada e agradável para facilitar a localização dos produtos pelos clientes. Os vendedores passam por rigorosos treinamentos e constante atualização, afinal o atendimento é a principal preocupação da empresa, além de manter os preços mais baixos que da concorrência.
Papel Social
Como ponto de grande circulação de pessoas, a LaraMix tem um importante trabalho em prol da sustentabilidade. A loja disponibiliza a seus clientes embalagens para guardar óleo de cozinha usado, pilhas e baterias e cacos de vidro. O cliente retorna o óleo velho à LaraMix e este é disponibilizado ao projeto Biguá, da Caesb e transformado em biodiesel. As pilhas e baterias são encaminhadas a depósitos específicos, evitando que sejam misturadas ao lixo comum. E as embalagens para cacos de vidro e materiais cortantes serve para proteger os responsáveis pela coleta do lixo doméstico.
História da loja
Gilmar Beckmann adquiriu em 2006 a empresa Serbras, da QI 10, e posteriormente a tradicional Elétrica Lara da QE 7, então com 28 anos de história no Guará, conhecida por vender produtos elétricos e consertar eletrodomésticos. Em 2010, transferiu a loja da QI 10 para a QE 4 e unificou os nomes para facilitar a identificação da marca, mas decidiu ampliar a loja na saída do Guará I e vender a filial da QE 7. Da pequena empresa com apenas dois funcionários, a Lara Mix hoje é a principal referência no Guará em material elétrico e utilidades domésticas.

LaraMix
QE 04 CONJUNTO G,LOTE 175 GUARÁ I
Próximo ao Colégio JK e da EPTG
(61) 3568-7890