Mais 200 livros para a Biblioteca do Guará

Um reforço importante ao estímulo à leitura. A biblioteca recebeu 200 livros doados pelo IPCE (Instituto de Pesquisas, Estudos, Cultura e Educação) e é resultado da parceria entre a Administração Regional do Guará, Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto para a realização do curso de Auxiliar de Biblioteca ,que formou 20 pessoas. Para celebrar a formação dos participantes, 200 obras foram doadas para o acervo da biblioteca.
O local oferece mais de 8 mil títulos de autores brasileiros, como Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade. Obras que se dividem em diversas categorias romances, poesias e crônicas. Além disso, o acervo também conta com livros para quem está se preparando para prestar concursos públicos. Esse, inclusive, tem sido o grande chamariz da biblioteca com sua sala de estudo que atrai aproximadamente 300 estudantes por mês cadastrados e qualificados para empréstimo de livros.
O benefício em possuir uma biblioteca próxima de casa é o diferencial para quem decide enfrentar longas horas de estudo. A oferta de um local próximo de casa, acessível aos moradores, proporciona além da redução no tempo, em deslocamento para as bibliotecas da região central de Brasília, economia no bolso com o investimento em passagens. “Ter um ambiente de estudo próximo à minha casa, me desgasta menos e minhas energias ficam mais direcionadas para os estudos”, avalia, o educador físico Wilson Oliveira, frequentador há dois anos do local.
Empréstimo de livros
Para o empréstimo de livros, o guaraense precisa apresentar comprovante de residência e foto 3×4 para o cadastro. A permanência com o livro dura por 15 dias, e se necessário, o empréstimo poderá ser renovado por mais três vezes pelo mesmo período. O telefone da biblioteca é o 3383-7286.
Serviço
A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h, e aos sábados, somente a sala de estudos, de 8h às 18h.