Morgana’s – Tá frio. É tempo de caldo

Restaurante no Guará se especializou em caldos. São de 150 sabores. Tem almoço também

O frio aumentou em Brasília e ainda deve durar até agosto, boa pedida para vinhos e caldos. Mas, independente do frio, caldo é sempre bem vindo para quem procura uma comida mais leve à noite, de mais fácil digestão. No Guará, a dica é o restaurante Morgana´s, o mais antigo da cidade especializado em caldos. São mais de 150 opções, mas apenas 15 são servidos por vez, mas quem freqüenta todos os dias tem a oportunidade de conhecer os outros, por causa do rodízio.

Juraci, proprietária, é quem cria e prepara os caldos

Só pela experiência dá para apostar no restaurante. São 17 anos somente trabalhando com caldos. O restaurante foi criado por Juraci Ferreira da Silva, que até hoje continua comandando a cozinha e criando caldos, sua paixão culinária. A habilidade na cozinha foi descoberta aos cinco anos, mas foi exercitada quando ela teve a oportunidade de ficar com o ponto numa das esquinas do edifício Guará Shopping II, na QI 27 (em frente à QE 30), repassado por uma irmã com quem trabalhava oferecendo refeições. Para fugir da concorrência, inclusive muito próxima, Juraci teve a ideia de vender caldos e cremes. Deu certo.
O nome Morgana´s homenageia a filha mais nova Lorena Morgana, 20 anos, que ajuda a mãe na parte financeira, que tem também o apoio da irmã, Bárbara, 25 anos, nos finais de semana. Além das duas, são mais 16 funcionários para preparar e servir cerca de 100 a 120 clientes todos os dias da semana, e entre 150 a 200 pessoas nos dias do final de semana. Como o espaço estava pequeno para acomodar a clientela, Juraci teve que transferir a cozinha para uma loja no Polo de Moda.
Sabores variados
Mesmo quem freqüenta o Morgana´s com freqüência não sabe quem é a proprietária. “Prefiro ficar na cozinha ou atrás do balcão e pouco apareço no salão. Gosto mais é de por a mão na massa”, explica.
Entre os 150 sabores do Morgana´s, os mais procurados são o Vaca Atolada, Canjinha com Arroz Integral, Creme de Milho Verde, de Camarão, Sopa de Legumes e Caldo de Feijão.
Atendendo a pedidos, Juraci resolveu abrir o restaurante também para almoço, de terça a domingo, comida bem caseira.

MORGANA´S

Qi 27 – Guará Shopping, loja 24 – Guará II

Fone 3383.2767

Aberto das 11h
à meia noite