Estudantes do Guará conhecem a cultura alemã

Em visita à embaixada do país europeu, eles puderam fazer e experimentar pratos típicos, como bretzels. Encontro faz parte do Embaixadas de Portas Abertas

Depois da degustação de pratos típicos, ao alunos aprenderam a modelar os típicos bretzels

Com 47 anos na capital federal, recém-completados em 23 de abril, a Embaixada da Alemanha em Brasília abriu as portas na manhã desta quinta-feira (10 de maio) para estudantes do Centro de Ensino Fundamental 10 do Guará. A atividade faz parte do programa Embaixadas de Portas Abertas.
Em visita à Embaixada da Alemanha, os alunos do Centro de Ensino Fundamental 10 (QE 46) do Guará puderam fazer e experimentar pratos típicos, como bretzels. A atividade faz parte do programa Embaixadas de
O passeio começou pela residência oficial, onde os alunos foram recebidos pela embaixatriz, Sabine Witschel, pela adida cultural da embaixada, Damaris Jenne, e pela colaboradora do governo de Brasília Márcia Rollemberg.
Além de conhecer um pouco mais sobre a nação europeia, os alunos puderam contemplar as instalações, que contam com estruturas do arquiteto alemão Hans Scharoun e jardins de Burle Marx. Também participaram de uma corrida de sacos, brincadeira tradicional do país anfitrião. Enquanto uma parte jogava futebol na parte externa da residência, na cozinha, outro grupo integrava atividades culinárias.

Retorno marcado
Com o auxílio de funcionários, as crianças e os adolescentes ajudaram a modelar bretzels, um tipo de pão trançado, que mais tarde puderam provar com outras comidas típicas, como apfelkuchen (torta de maçã) e buletten (bolinho de carne bovina e suína).
Antes de ir embora, após a troca de lembranças, os estudantes ganharam réplicas de um passaporte carimbado. Os alunos foram convidados a retornar à embaixada com os familiares em 2 de junho, quando ocorrerá o Dia das Portas Abertas.
O evento gratuito iniciará ao meio-dia e contará com música, comidas, visitas ao prédio da embaixada e exposição de carros antigos e modernos, além de atividades para crianças.
As representações diplomáticas interessadas em participar do programa podem enviar e-mail para assessoria.internacional@buriti.df.gov.br.