“Temos Nosso Própio Tempo” celebra o rock de Brasília

Casa da Cultura Guará recebe exposição organizada por Ricardo Retz

A exposição Temos Nosso Próprio Tempo é um projeto de exibição de acervo do museu da música do Guará. A apresentação do material envolve música, fotografia e vídeo arte. A ideia principal do projeto é retratar a história do rock de Brasília, através das experiências e do acervo coletado ao longo de vinte anos por Ricardo Retz. Entre flyers, cartazes de show, fitas piratas, demos, Lps, Cds, Set lists e fanzines a coleção faz um resgate da memória musical do rock de Brasília.
O curador da exposição é Ricardo Retz, 46, talvez o maior entusiasta do rock e produtor cultural de Brasília. No início dos anos 90, Ricardo começou a trabalhar em uma empresa de reciclagem. Ao encontrar muitos discos no lixo, Ricardo, que já colecionava vinis, teve a ideia de coletar os Lps e ao mesmo tempo resgatar essa cultura. Dessa forma, recolhendo vinis descartados nas ruas, ou até mesmo pedindo de porta em porta, sua coleção foi sendo construída. Além de idealizador do Museu da Música, Ricardo Retz é conselheiro regional de cultura do Guará, DJ e produtor cultural.
Atualmente, o acervo do Museu da Música de Ricardo Retz, possui um vasto catálogo, não só de cartazes e flyers de seus próprios eventos, mas uma rica coleção de gravações piratas, recortes de jornais e revistas. E ainda, mais de 7 mil vinis, 2 mil fitas cassetes, 1.5 mil compactos, 500 VHS, figurinhas e recortes de publicações relacionadas à música, set list dos diversos shows que assistiu, ingressos, credenciais, cartazes, panfletos, além de vários tocadores.
Comtemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC, Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal, a exposição Temos Nosso Próprio tempo acontecerá do dia 16 de maio a 14 de junho, na Casa da Cultura, no Guará. Durante o período da exposição, haverá dois shows, o de abertura, no dia 19 de maio, com as bandas Felipe K, Alínea 11, Dog Savanna e Raro Kerer. E o de fechamento com as bandas C. Cia, Helen Dieb, Macarius Fusion e Kalibre.

16/05/18 à 14/06/18 – 10h às 20h.
Casa da Cultura, Cave – Guará II
Entrada Franca

Informações
Luciana Ribeiro (61) 9 8638-6027 contatowatii@gmail.com