Jovens embaixadores dos EUA visitam Cilg

Centro de Línguas do Guará recebe 50 estudantes americanos e mostra diversidades da cultura brasileira

O Centro Interescolar de Línguas do Guará (CILG) recebeu nesta quinta-feira, 7 de junho, 50 estudantes dos Estados Unidos que participam do programa Jovens Embaixadores.
Os estudantes americanos conheceram parte da cultura brasileira, através da apresentação de dança de quadrilha, comidas típicas juninas e outros elementos da cultura nacional.
Os jovens embaixadores também aprenderam músicas regionais e dançaram ao som de ritmos brasileiros, como o baião, a viola caipira, o tecnobrega e o forró. A escola também preparou brincadeiras como jogo da memória com fotos de artistas brasileiros e tradução de músicas regionais.
Os estudantes americanos entre 15 e 18 anos vão ficar em Brasília até o final desta semana e depois seguem para Salvador (BA), Juiz de Fora (MG) e Guarapuava (PR).

Troca de experiências
Para a diretora do CILG, Adriana Lopes, além da troca de cultura, o programa reforça o aprendizado da língua inglesa. “Os dois lados ganham, porque os estudantes americanos vão conhecer mais de perto a rica cultura brasileira”, diz ela. A estudante Nooralhuda Kahni, 17, de Oklahoma, garante que mudou seu ponto de vista sobre o Brasil depois que conheceu o país. “Ficamos surpresos com a riqueza da cultura e com a amabilidade do povo brasileiro”.Jovens embaixadores dos EUA visitam Cilg