Você sabe reconhecer um típico millennial?

Fonte: Unsplash

Se você não conhece a palavra millennial, você provavelmente conhece um millennial. Esse é o nome para a Geração Y, a qual nasceu entre os anos de 1980s. Essa é uma geração que está hoje com 38 anos a 28 anos mais ou menos. Devido à época em que nasceram, eles tiveram na sua vida o crescimento e o fortalecimento da internet, o qual trouxe muitas mudanças no seu comportamento, como também, no seu estilo de vida.

Atualmente eles são grande parte da população global, já que só na China há mais de 350 milhões de millennials. Por isso, essa é uma geração relevante em praticamente todas as áreas da sociedade em todo o mundo. Eles influenciam principalmente o modo de trabalho e das relações econômicas, e são em muitos casos “cidadãos do mundo”.

O termo é bem estereotipado, e as características que compõem esse grupo também são, por isso é possível encontrar níveis diferentes de millennials, para mais ou para menos estereotipados, mas é fácil reconhecê-los. Abaixo fazemos uma lista com as suas 20 principais características:

  1. Em muitos casos eles ainda estão vivendo na casa dos pais

Essa é uma geração que demora mais tempo para casar, por isso é bem comum morarem na casa dos pais até os 30 anos ou mais. Já que há menos estabilidade financeira e altos aluguéis, eles equilibram as suas contas morando com os seus pais.

  1. Eles adoram usar aplicativos de namoro

Todo millennial já usou ou vai usar um aplicativo de namoro, como o Badoo, por exemplo. Aplicativos como este ajudam a encontrar pessoas com os mesmos gostos e próximas em localização, quebrando as barreiras iniciais para a aproximação de perfis parecidos. Devido ao fato de serem mais tecnológicos, essa é uma das maneiras mais fáceis de conhecer novas pessoas e possivelmente iniciar um relacionamento. Eles também não estão procurando compromissos sérios, já que estão mais focados em desenvolver as suas carreiras.

  1. Eles não sabem economizar dinheiro, acham que comprar uma casa é impossível e provavelmente nunca vão se aposentar

Devido à criação dos millennials, muitos deles não sabem lidar bem com o seu dinheiro, por isso o crescimento dos canais de comunicação em finanças pessoais. Além disso, devido ao mercado imobiliário estar cada vez mais valorizado, eles não pensam ser possível conseguir comprar uma casa e não conseguem investir em uma aposentadoria.

  1. A grande maioria prefere animais de estimação a filhos

A pressão de ter um filho está cada vez menor entre os millennials, e muitos deles preferem adotar animais de estimação ao invés de iniciarem uma família. Isso também está associado com o fato deles estarem mais tempo solteiros e também não quererem se casar.

  1. Eles preferem tomar outras bebidas alcoólicas ao invés da típica cervejinha

Esta também é uma geração que adora tomar drinks elaborados e vinho, o que faz com que em alguns casos, eles acabam gastando mais dinheiro. A indústria sabe disso e inventa os mais variados tipos de bebidas tipicamente direcionadas para esse grupo de consumidores.

  1. Eles adoram comer, conhecer novos restaurantes e tirar fotos dos seus pratos

    Fonte: Unsplash

Outras características dos millennials é o fato deles serem foodies, ou seja, adoram comidas, por isso grande parte das suas rendas é gasta comprando comidas de tendência, ou seja, diferentes, tais como: avocado toast, poké bowl, tudo o que leva bastante nutella, comida mexicana e japonesa, entre outras. Eles não têm dó de gastar em restaurantes semanalmente e também não tem vergonha de tirar fotos dos pratos pedidos.

  1. Eles usam menos drogas do que as gerações anteriores

Essa é uma geração que já foi mais exposta aos perigos do uso das drogas e tem mais informação sobre elas, por isso a curiosidade de experimentar de tudo é menor. Vários estudos também indicam que o uso do smartphone substitui a necessidade do uso de drogas, por trazer as mesmas sensações de prazer.

  1. Eles não conseguem viver sem os seus celulares

Isso é um dos grandes problemas dessa geração, a qual não consegue passar um dia sem os seus celulares. Eles estão o tempo todo ou falando no WhatsApp, ou postando no Instagram ou no Snapchat, ou checando o Facebook entre outros aplicativos. Eles são tão viciados que tendem a lidar mais com a ansiedade e com a depressão causadas pelo uso em exagero desse aparelho.

  1. Eles adoram fazer maratonas de séries

Hoje em dia há tantas séries de televisão que tudo o que um millennial mais quer é a chegada da nova temporada da sua série favorita ou o lançamento de uma nova série. Ele sempre vai estar nessa situação já que assistir um episódio atrás do outro no Netflix ou no Amazon Prime, por exemplo, é grande parte da sua felicidade.

  1. Eles precisam tirar selfies e usam as redes sociais para se auto afirmar
Fonte: Unsplash

A selfie não é apenas um tipo de foto, mas sim uma mudança de comportamento em relação a si mesmo e a autoimagem. Hoje, está mais difícil lidar com a aparência, já que há mais comparação e também mais exposição. Dessa maneira, as fotos nas redes sociais são ferramentas para afirmar-se no mundo: posto, logo existo.

Em adição à essas 10 características, os millennials fazem parte de uma geração que tem uma tendência a ser workaholic ou totalmente o contrário – não conseguir se encontrar em nenhum emprego. Eles também se importam mais com as questões do mundo, tem mais consciência do meio ambiente e das questões de preservação e de sustentabilidade da natureza, são em muitos casos mais viciados em exercícios físicos e vida saudável (se tornando até mesmos veganos), compram mais artigos de luxos e são mais fiéis a marcas de consumo, adoram itens vintages, tem mais problema para respeitar às instituições e às autoridades, adoram free wi-fi e viajar barato usando serviços como o Airbnb. Você conseguiu reconhecer algum millennial presente em sua vida? O que achou dessas 10 características? Não deixe de comentar e também de compartilhar este artigo!