Eduardo Coelho – Candidato a Deputado Distrital

Morador do Guará desde que nasceu, Eduardo Coelho é um servidor do Ministério Público com a vontade de colaborar com a sociedade na Câmara legislativa. Ele, que já morou em oito quadras diferentes do Guará, conhece a cidade muito bem, além de conhecer os próximos desafios como deputado distrital, caso seja eleito.

Preparação
O guaraense decidiu candidatar-se em 2012, ano em que a luta contra a corrupção estava em voga no Brasil. Decidiu não se candidatar em 2014 para preparar-se melhor. “Foram então 6 anos de cursos, práticas, estudos, reuniões, leituras, conversas, investigações e estratégias. Hoje, sinto-me preparado para vencer as eleições e exercer um bom mandato, fazendo o que realmente um deputado tem que fazer: legislar, fiscalizar e representar”, explica o candidato.

Fiscalização
Das três funções de um deputado distrital, a que Eduardo considera mais importante é a de fiscalizar. E para cuidar das contas e ações do poder executivo, ele promete não aceitar cargos no governo, nem para ele mesmo e muito menos para apadrinhar. “O deputado distrital que aceita este tipo de ‘presente’ do Governo acaba tendo que aprovar projetos muitas vezes superfaturados ou que prejudicam a população’, justifica Eduardo, que indica a capacitação que adquiriu ao longo dos anos como fundamentais para um deputado, como MBA em Finanças, cursos de fiscalização de contratos, licitações sustentáveis, parcerias público-privadas, gestão socioambiental, gestão de pessoas por competências, gestão de processos e indicadores de desempenho.

Guará
Eduardo é ciclista do grupo Calangos, que realiza passeios noturnos de bicicleta saindo da QE 19. Conhecedor das rotas para os ciclistas, ele defende uma nova abordagem da mobilidade urbana. Com ciclovias saindo do Guará em direção ao Plano Piloto, passando pelo Parkshopping, a conclusão da ciclovia da avenida contorno, sistemas de bicicletas compartilhadas, ciclofaixas no Guará I e integração dos modais de transporte. Além disso, indicar emendas ao orçamento para a realização de obras e atividades na cidade. Como Turismólogo, Educado Coelho defende a prioridade para projetos que fomentem a vocação turística de Brasília, com investimentos inclusive na Feira do Guará.

Compromisso com o brasiliense
Muitos moradores do DF não sabem o que faz um deputado distrital. Pensando nisso, e até como uma forma de prestação de contas, Eduardo Coelho promete fazer uma gestão 100% transparente e, a cada mês, enviar aos eleitores cadastrados, o “resumo do deputado”, uma espécie de diário onde narrará todos os seus paços pela CLDF, tais como reuniões que participou, projetos e leis que votou, o motivo de cada voto, entre outras ações. Sua meta é tirar a nota 10 no quesito transparência. Até agora, nenhum deputado conseguiu.

Na se recandidatar
Eduardo Coelho é contra a reeleição para o mesmo cargo. “Terei quatro anos para fazer a diferença na Câmara Legislativa. Se for bem, tentarei me eleger para outro cargo em 2022, caso contrário, abro espaço para outro candidato com novas ideias e maior capacidade”.