Projeto Palco Aberto estará no Guará neste sábado

O evento circense ocorre neste sábado (27), na Casa da Cultura, embaixo da lona multicultural Circa Brasilina com entrada gratuita

Palhaços, palhaças e outros artistas circenses se apresentam nesse sábado (27) debaixo da lona multicultural Circa Brasilina, na Casa da Cultura, na QE 25 do Guará II. A apresentação gratuita faz parte do projeto Palco Aberto, que recebe artistas de circo, teatro, música, poesia entre outros segmentos da cultura popular desde 2012.

A programação começa a partir das 16 horas com números circenses, dos artistas convidados: Manuela Castelo Branco (palhaça Matusquela), ícone da palhaçaria feminina, Leonardo Leal (palhaço, malabarista, equilibrista), um dos idealizadores do Espaço Inventado, e o equilibrista Jackson Prado do Circo Zen. Depois das apresentações haverá show com a banda Muiraquitã Reggae Fusion. A Mestre de Cerimônias que vai conduzir o evento será a artista Ana Luísa Bellacosta como a palhaça Madame Froda, reconhecida no cenário de comicidade nacional e internacional.

O projeto que conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do DF, segue depois em circulação para outras Regiões Administrativas. No mês de novembro estará em Águas Claras e dezembro em Vicente Pires.

O Palco Aberto que funciona há seis anos levando entretenimento gratuito na feira da Torre de TV ganhou a oportunidade, com o edital, de rodar o Distrito Federal e poder remunerar os artistas que antes trabalhavam de forma voluntária, explica um dos organizadores do evento, Leandro LTM. “Estamos muito felizes e honrados de poder convidar e pagar um cachê, alem do chapéu, para esses artistas de tanta qualidade e reconhecimento no mundo da palhaçaria e do circo.”

Para Leandro, esse projeto fomenta a produção circense da cidade, além de contribuir para a formação de público, pois leva um evento gratuito de fácil acesso para a comunidade.

A iniciativa é do Coletivo Ambidestro que conta com 17 artistas e produtores culturais, que trabalham há mais de 10 anos com o objetivo de difundir e valorizar a arte circense, perpetuando a cultura popular.

Todas as apresentações serão acessíveis para comunidade surda, pois contarão com intérprete de libras que fará a tradução para a Língua Brasileira de Sinais.

Serviço

Palco Aberto Itinerante

27 de outubro (Sábado)

Casa da Cultura – Cave – QE 25 do Guará II

Às 16 horas

Entrada gratuita

Apresentadora: Ana Luiza Bellacosta (palhaça Madame Froda)

Artistas convidados: Manuela Castelo Branco (palhaça Matusquela), Leonardo Leal (palhaço, malabarista, equilibrista) e Jackson Prado (equilibrista e paradista de mão).

Banda convidada: Muiraquitã Reggae Fusion

Mais informações: (61) 99991-8794