CIDADE RECEBE REFORÇO NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Investimentos vem de emendas parlamentares do deputado distrital Rodrigo Delmasso. Obra recomeça no Guará II

A Administração Regional do Guará, em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB), está revitalizando a iluminação pública na extensão da Avenida Contorno, no Guará II. As obras foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar do deputado Rodrigo Delmasso (PRB) que destinou R$ 3 milhões para a obra. O serviço começou na QE 21 e seguirá para a QE 15 (conjs A, C, I e J), QE 17 (conj F), QE 19 (conj C), QE 23 (conj. B), EQ 31/33 (conj R) e QI 33. A conclusão das obras está prevista para o fim deste ano.
No final do ano passado, as obras foram iniciadas com a a instalação de novos postes de iluminação em algumas quadras, como a Entre Quadras 30/32, 32/34 e 34/36, incluindo novas luminárias e lâmpadas. As obras também foram viabilizadas com a destinação de emenda parlamentar. No Setor de Oficinas Sul e Park Sul também foram realizadas benfeitorias.

Segurança para os moradores
“A iluminação das ruas é um dos fatores que contribuem significativamente para a segurança da população. Um local bem iluminado é capaz de inibir a atuação de criminosos”, explica o administrador regional Luis Carlos Júnior. Para o guaraense, Samuel Lima, 36 anos, o reforço de iluminação na cidade é determinante na prevenção de crimes. “Sem dúvidas, locais mais escuros colaboram para o bandido se esconder e surpreender a vítima”, afirma. Essa mesma opinião é compartilhada por grande parcela dos moradores do Guará, que registraram demandas sobre iluminação pública na Ouvidoria da Administração do Guará.