Eleições OAB/DF – Lettieri na chapa de Max Telesca

Ex-administrador do Guará e presidente da Acig concorre à presidência da Caixa de Assistência

Deverson Lettieri, Max Telesca e Renata Villas Boas da chapa "Somos Todos pela OAB"

Após ter sido um dos coordenadores da campanha da deputada federal eleita Paula Belmonte, o ex-administrador regional do Guará e presidente da Associação Comercial do Guará (Acig), Deverson Lettieri enfrenta outra eleição, como membro da chapa Somos Todos OAB, uma das quatro chapas que concorrem ao comando da Ordem dos Advogados de Brasília (OAB), no dia 29 de novembro. Lettieri é o candidato da chapa à presidência da Caixa de Assistência da entidade, responsável pela assistência social aos advogados e seus familiares.
A chapa Somos Todos pela OAB é encabeçada por Max Telesca e Renata Villas Boas, com a proposta de descentralizar a entidade com a ampliação de assistência profissional e social aos advogados em todas as regiões do Distrito Federal. “Atualmente toda a prestação de serviços é feita na sede, na Asa Norte, o que toma tempo e custo dos advogados no deslocamento. Não se justifica mais. Parte desses serviços deve ser prestada nas cidades, porque algumas delas, como Brazlândia e Gama, por exemplo, estão mais distantes”, explica Telesca.
Nessa proposta de descentralização está a criação de novas subseções e reforço das existentes, dando a elas mais autonomia e recursos financeiros, nas principais cidades do DF, inclusive com espaços para servir de escritório para os novos advogados. “Muitos dos nossos colegas precisam complementar a renda atuando como motoristas em aplicativos de transporte, e isso nos entristece muito. São anos de dedicação em faculdades caras, sem que o retorno apareça como esperado. Isso causa muita frustração ao jovem profissional”, afirma Max Telesca.

Anuidade vira crédito
Outra proposta da chapa é a transformação da taxa de anuidade em créditos a serem utilizados na Caixa de Assistência e nos cursos de capacitação. “É semelhante ao sistema de milhagem com abatimento no valor da anuidade”, explica Telesca. “Queremos também oferecer cursos em todas as regiões aos novos e antigos advogados”, completa.
A chapa de Telesca, Renata e Lettieri aposta no convencimento dos indecisos, os que ainda não escolheram seus candidatos ao comando da OAB. Somente moradores no Guará são cerca de 2 mil advogados e mais de 31 mil aptos a votar em todo o Distrito Federal.