Nova base do Samu no Guará

Deputado Rodrigo Delmasso destinou R$ 360 mil em 2019 para a construção do prédio

Ter melhores condições para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é essencial para garantir a qualidade no atendimento aos pacientes do DF. Por isso, o deputado Delmasso (PRB) destinou emenda parlamentar, no valor de R$ 360 mil, para construir uma base do SAMU, no Guará, em 2019. O recurso já foi protocolado na Câmara Legislativa.
Segundo Delmasso, a base do SAMU que será entregue a população do Guará contribuirá para que o serviço seja prestado de forma mais rápida e com qualidade. “A instalação da nova base do SAMU garante a qualidade no atendimento aos pacientes, o conforto e a segurança dos profissionais, e também armazenamento e guarda dos equipamentos em local apropriado”, disse.
De acordo com a diretora substituta do SAMU, Ana Paula de Amorim, com os recursos do deputado Delmasso a base do SAMU no Guará vai garantir a segurança das equipes e também na guarda dos equipamentos e ambulâncias. “Hoje temos uma base de SAMU no Guará que não está adequada ao Ministério da Saúde, porque não tínhamos recursos. Precisamos da base dentro dos padrões e agora com a emenda do deputado isso será possível”, afirmou.
A diretora do SAMU, Ana Paula de Amorim, disse que atualmente há 17 bases do SAMU em todo o DF. “Cada Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU atende uma média de 100 mil habitantes. Precisamos ampliar com mais uma base em cada região administrativa”, disse.