Confraternização de fim de ano? Escolha os bares do Guará

Casas se preparam para receber grandes grupos este mês

Tempo de celebrar os bons momentos do ano vindouro. As tradicionais festas de fim de ano se iniciam agora em dezembro. Hora de fazer aquele balanço e focar em novas metas pessoais e profissionais para 2019. Por isso, esses encontros são importantes momentos de interação e motivação entre colegas de trabalho.
O Guará é considerada uma região administrativa do Distrito Federal muito charmosa e agitada nas noites e fins de semana. Conta com uma gama diversificada de barzinhos e restaurantes sempre movimentados, onde se apresentam artistas que adoram o clima intimista e a interação com a galera.
O Jornal do Guará selecionou alguns desses locais, onde você pode curtir uma confraternização com os amigos. As agendas já estão abertas para suas reservas.
Os bares já estão com suas ornamentações natalinas prontinhas. Têm excelente atendimento, com saraus de poesia, música ao vivo, petiscos, bebidas geladas e diversificadas, comidas típicas e ambiente acolhedor.

Chalé da Traíra
Já está prontinho para receber as festas de confraternização de fim de ano
O restaurante oferece cardápio diversificado com frutos do mar, petiscos e pastéis quentíssimos. O local é sempre lotado. Quem gosta de peixe, pode saborear uma traíra sem espinha, trazendo de acompanhamentos arroz, feijão tropeiro, farofa e salada. Fora a bebida, bastante gelada. Tem também música ao vivo com variação dos cantores sertanejos, MPB e sucessos diversos. Quem preferir, pode desfrutar de um jukebox, onde o cliente escolhe a música de sua preferência.
QE 42, Conjunto A
De segunda a domingo, das 11h à 0h.

Savassi Carne de Sol
Tradicional em Brasília desde a década de 1980, o Savassi Carne de Sol chegou ao Guará em maio de 2006. De origem nordestina, tem como carro-chefe a carne de sol com mandioca, que é preparada e maturada no próprio local, mantendo o segredo da receita de família.
O local tem um cardápio bem variado: tradicional carne de sol, chapuletada, linguicinha da fazenda, frango a passarinho, picanha na chapa, filé de Marujo, feijoada, rabada, batata frita e muito mais. A casa serve drinques nacionais e internacionais de vodka, além bebidas geladas para todos os gostos.
QI 22, Bloco B, Loja 37 – Abre às 11h

Sossega Madalena
Traz variados petiscos, tendo como seu carro-chefe a deliciosa picanha na chapa com batatas fritas. Para o apreciador de pimenta, pode saborear a dedo de moça empanada e recheada com carne seca e queijo. Tem drinques variados e cerveja geladíssima. Às quintas-feiras, sextas e sábados, o bar conta com música ao vivo e cantores da região. Já para quem aprecia um bom futebol e uma boa luta, o local tem diversos aparelhos de televisões espalhados pelo salão que transmitem essa programação.
QI 22, Conjunto I, Lote 104
Terça a quinta, das 16h à 0h. Sexta e sábado, das 12h às 2h. Domingo, 12h à 0h.

Maloca Bar
Sarau com poesia e trio de forró animam o bar localizado no Guará II. Promove a cultura local, sempre com feiras, exposição de artesanato, saraus com poesia, música e outras atividades. No local tem capacidade para 80 pessoas.
O cardápio é variado tipo comida de boteco. Para quem gosta de saborear uma alimentação saudável. Tem sanduiches como hambúrguer de ervilha, kibe de cenoura, brownie vegan, pão sem queijo e aperitivos para todos os gostos.
QE 32, Conjunto M, Loja 31
De quinta à sábado, de 18h a 0h. Dois domingos no mês, de 15h a 23h