Projeto de caça-talentos do DF chega ao Guará

O Estrelato Kids busca e revela talentos de escola pública e periferia

No último final de semana, aconteceu no auditório da Administração do Guará, a final da 2ª edição do Estrelato Kids. O projeto foi criado por estudantes universitários com o objetivo de buscar e revelar talentos de escolas públicas e periferias do DF. Esta iniciativa consiste em espalhar estrelas – com formato similar a um pequeno palco – e dar oportunidades aos estudantes e comunidade a mostrar o seu talento vocal.

 A intenção do projeto é, justamente, tornar viável não só o acesso à cultura, como também oferecer chances para que possíveis talentos deslanchem. A seleção acontece da mesma maneira com o envio de vídeos para a produção, que, neste ano, recebeu mais de 100 vídeos.

Depois de várias etapas e seleções, Emanuelle Lopes, 11 anos – venceu a 2ª edição do Estrelato Kids. “Eu me decidi quanto tinha 7 anos. Participei de um evento e vi que queria fazer aquilo para o resto da vida. Eu assistia vídeos de dança e ensaiava em frente a Tv. Acredito que a minha presença de palco contribuiu para que eu chegasse à final”, disse. 

A participante ganhou como prêmio do concurso a gravação e a produção de uma música com o cantor Vithor Vasco, de São Paulo. “Assim que ela entrou, percebi que tinha muita presença de palco. Ela consegue interagir com a plateia de forma inigualável, além de ter uma voz muito bonita”, conta o cantor.

O Estrelato é realizado pela Equipe Multifoco, é tem um papel importante não apenas para ajudar a concretizar os sonhos de seus participantes, mas também para exibir a miscelânea cultural, a miscigenação do povo guaraense e levar a reflexão sobre as discrepâncias socioeconômicas enfrentadas pelos candidatos, contrastando-os e quebrando velhos preconceitos.

“Nós acreditamos que a arte e a cultura transformam vidas e está diretamente atrelada à educação. Infelizmente, crianças que não têm tanta estrutura, como produção e aula de canto, não são selecionadas para eventos maiores. Nós as ajudamos a dar os primeiros passos”, afirma Santos – um dos produtores do projeto.

Em 2019, a 3º edição promete trazer algo inovador. A ideia tem o apoio de famosos como Gabriel Medina, Israel Novaes, João Guilherme e Matheus Ueta. O projeto promete surpreender os participantes e os espectadores de uma forma criativa, inovadora e atraente. Os interessados já podem enviar os vídeos por meio das redes sociais – Instagram @multifocooficial / Whatsapp 9.8494-6839