Guaraense concorre ao título de melhor brigadeiro do Brasil

por Wenderson Beckister

Um morador do Guará vem fazendo sucesso depois de participar do concurso “Melhor Brigadeiro do Brasil”, o programa Ana Maria Braga, na TV Globo. Thiago Bispo Pereira Nascimento, 34 anos, tem um jeito diferente de fazer brigadeiro e vem deixando a sua marca por onde passa. Durante a participação no programa, o guaraense divulgou em rede nacional a sua receita de brigadeiro de chocolate branco e coco queimado – e acredita que isso fará com que a sua marca cresça e seja reconhecida no Brasil.
Para o participante, a experiência foi interessante, porque o clima era de alegria e descontração entre os participantes que encararam o concurso como uma oportunidade de crescimento. “Receber o feedback e elogios dos especialistas foi o ápice, porque todas as dicas ajudam a evoluir como profissional e a melhorar o produto. Conhecer a Ana Maria Braga e toda a sua equipe foi muito legal, e a repercussão de um programa como esse, realmente muda a vida das pessoas, os efeitos positivos são imediatos”, avalia.

Foodbike
Com a boa repercussão, a procura aumentou e incentivou Thiago Nascimento a abrir o próprio negócio, um “FoodBike”, que é um modelo inovador sem a necessidade de adquirir ou locar ponto comercial. O empreendimento propõe à sustentabilidade, porque. diferente dos foodtrucks, não é poluente e chamará a atenção pela criatividade e diferencial. Os docinhos são enrolados e confeitados na hora com a cobertura que o cliente deseja.
O empreendedor que trabalha com marketing no Banco do Brasil, também venderá a régua de brigadeiro, que consiste em uma bandeja especial com até três sabores de brigadeiros de colher para os casais comerem juntos. A ideia já faz sucesso e foi apresentada pelo finalista do programa, Daniel Pereira Simplício, de Natal, no Rio Grande do Norte.
Depois da participação no programa muitas pessoas ficaram interessadas em saber a receita e aprender técnicas de Brigadeiro Gourmet. As encomendas aumentaram e Thiago Bispo já recebeu propostas de franquia da marca Divino Brigadeiro em dois estados do Brasil.

O Concurso
Dos 4 mil inscritos, a 10º edição do concurso selecionou 16 confeiteiros do Brasil para disputar o prêmio de 10 mil. Os critérios foram sabor e originalidade. Como muitos ingredientes se repetiam, o concurso agrupou e escolheu o melhor de cada “categoria”. O brigadeiro de chocolate branco e coco queimado, do Thiago Bispo, ficou entre o mais saboroso dos que se inscreveram.
Os interessados em fazer encomendas para festas de casamento, batizados, cerimônias de formatura, chá de fralda e chá de bebê, podem entrar em contato pelo Instagram:
@_divino_brigadeiro.