Contos no Parque do Guará

Gislayne Avelar e o grupo Paepalanthus trazem "Poéticas na arte de contar histórias" para o Parque Ezechias Heringer

Contar histórias para envolver as pessoas, é o que o promete o Grupo Paepalanthus com o projeto “Poéticas na arte de contar histórias”. A proposta é dividida em duas ações: a primeira é uma oficina para aprender a arte milenar, o “Ateliê de Formação”. Na outra frente, o projeto irá percorrer escolas e parques do Distrito Federal levando contos.
O Grupo Paepalanthus é formado por contadoras de histórias que, depois de percorrerem seus próprios caminhos por longos anos, reuniram-se para a criação de um projeto comum em torno da oralidade.
Para contribuir com a formação de contadores de histórias e ampliar o acesso ao livro, o Grupo Paepalanthus oferece, com o patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura e da Lei de Incentivo a Cultura do Distrito Federal, duas ações gratuitas do projeto Poéticas na Arte de Contar histórias: um Ateliê de Formação, tendo como mediadora a escritora, mestra em Educação e contadora de histórias Gislayne Avelar Matos e a circulação de contos.

Circulação de contos
Ao todo, serão 15 seções espalhadas por Vicente Pires, Águas Claras, Guará e Taguatinga. Elas terão duração média de 50 minutos e o tema das histórias vai variar de acordo com o público, segundo os organizadores.
No Guará, a Escola Classe 3 recebe o projeto no dia 4 de abril, das 10h30 às 14h. O público poderá participar do dia seguinte, 6 de abril, no Parque Ezechias Heringer, às 16h.