Guará com Cerva e Corrida Kids na Rua do Lazer

A Marimbondo é uma das bandas convidadas para o Guará com Cerva

Desde 2017, o Guará com Cerva é um encontro da comunidade guaraense para apreciar boa música e cerveja de qualidade, produzido pelo grupo de Mães e Filhas do Guará e pelo Jornal do Guará. Uma tarde de domingo agradável, atrás do edifício Consei, coincidindo com a Rua do lazer. O Guará com Cerva é uma alternativa para as famílias que querem continuar confraternizando-se, mesmo depois das 18h.
“Beba menos, beba melhor” é o lema adotado pelos cervejeiros brasileiros e também por nós, que, em parceria com a Máquina do Chopp, concentramos seus carros para oferecer uma variedade de chopps da Oktos, como Pilsen, American IPA, Prima Premium Lager, Weissbier, Witbier e Porter.
Não é montada nenhuma grande estrutura – a ideia é criar um ambiente intimista e tranquilo. Alguns foodtrucks se unem à iniciativa para oferecer ao público uma experiência mais completa. E uma área com brinquedos infláveis cria uma opção de entretenimento para as crianças. A tradicional feira de artesanato é também uma mostra da economia criativa guaraense.
A sonorização é feita pela Komberia, empresa que leva toda a parafernalha necessária aos músicos em uma Kombi. E a música fica por conta da Espaço Sonoro, uma das mais tradicionais escolas de música da cidade, e do estúdio fonográfico Formigueiro, responsável por grandes lançamentos musicais nos últimos anos. Apresentam-se no dia 24 de fevereiro os músicos Luciana Amaral e banda, Carlos Gustavo Torres, Luiza Helena Marta, Thiago Marques e Denise Mesquita, todos representando a escola Espaço Sonoro, as bandas Marimbondo e General Bug, escolhidas pelo estúdio Formigueiro, encerram o evento.

Corrida Kids
A Corrida Kids é um evento criado para integrar crianças de várias faixas etárias, gêneros e peculiaridades em uma grande corrida, organizada também pelo grupo Mães e Filhas. Cada criança participa fantasiada como seu personagem favorito e ao final todos ganham medalhas. As baterias ocorrem em divisões por idade, sem distinção de gênero. Crianças com necessidades especiais são encorajadas a participar integradas às demais, sempre de acordo com a capacidade e respeitando o bem estar dos pequenos corredores. Como é véspera de carnaval, será formado o bloco Lobinho Guará com as crianças.
As inscrições são gratuitas e limitadas, feitas pelo site centraldacorrida.com.br. As crianças ganham um número no peito e os inscritos tem acesso a água, picolé e sorvete gratuitamente. O primeiro lugar de cada bateria ainda leva pra casa um troféu. Todas as crianças devem comparecer fantasiadas.