Lilian Martins

Empresária aposta na simpatia e proximidade com os clientes e transforma-se na consultora de moda dos pequenos guaraenses

Educada, elegante e solícita. Esta é Lilian Martins, uma das comerciantes mais reconhecidas do Guará. À frente da loja Pequeninos há uma década, ela cultivou amizades entre suas clientes e parceiras. A loja é unanimidade em artigos para crianças, de calçados a roupas, passando por roupas de cama, acessórios e brinquedos. “Quis montar uma loja onde fosse possível encontrar de tudo, de uma forma fácil e acessível”, conta a empresária.

Formada em Comércio Exterior e mãe de duas meninas, ela começou a empreender  em uma loja de presentes e artigos para o lar. Mas, a própria necessidade a fez enxergar outro nicho de mercado. “O Guará não tinha uma loja específica para crianças, com grandes marcas e produtos de mais qualidade. Eu tenho duas filhas e tinha dificuldade de encontrar roupas e calçados para elas”, lembra Lilian. A loja hoje supre esta demanda.

 

O início

Ao decidir abrir a loja voltada ao público infantil, Lilian começou a pesquisar os fornecedores de marcas que se identificava e conhecia. “Comecei nesta mesma loja, vendendo sapatos de crianças. Mesmo as lojas de calçados do Guará só traziam as coleções antigas e nunca os modelos atuais. Assim, comecei a trazer tudo de melhor para minha loja”. Lilian lembra que hoje aluga quatro lojas no mesmo prédio e agregou muitos outros produtos. “Dos calçados passamos a vender brinquedos e aos poucos fomos trazendo marcas de roupa. É fundamental vendermos apenas o que acreditamos e sabemos a procedência e qualidade”.

 

Pequeninos

Hoje são 30 marcas de roupas e calçados vendidos na Pequeninos. “Já cheguei a vender 50 marcas, mas priorizamos as com melhor custo-benefício para o cliente”, explica a empresária. Entre as marcas então a Kidy Calçados, Nini & Bambini, Bibi, Mon Sucré, Brandili, Bebê Paraíso, Pucket e Marisol, presentes na loja. “Temos tudo ligado a criança, do recém-nascido até a adolescência. Tanto para as pais quanto para quem quer presentear”.

Lilian ficou conhecida pelo atendimento personalizado. No dia da entrevista, ela estava fotografando dezenas de vestidos para enviar pelo Whatsapp para uma mãe que precisa vestir a filha para uma festa. Ela sabe os nomes dos clientes e seus filhos de cor e guarda no telefone o contato de cada um. Assim, acabou criando uma grande rede de contato em torno da loja. Sempre que chega novidades, ou percebe que uma peça é ideal para determinada criança, rapidamente aciona a mãe pelo telefone.  “Tenho amigas aqui que estão comigo desde que os filhos eram bebês e estão comigo até hoje. Tenho acompanhado o crescimento de muitas crianças do Guará”, orgulha-se a empresária.

PEQUENINOS

QE 30 Conjunto B lote 1

3567 1479

@pequeninos_guara