Deputado Delmasso propõe Hospital do Servidor Público no Guará

Deputado distrital já destinou emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão para o projeto

Em apenas um ano, 529 servidores da Secretaria de Saúde do DF foram afastados do trabalho por conta de transtornos mentais e comportamentais, segundo o relatório da Diretoria de Epidemiologia em Saúde do Servidor, de 2017. Por isso, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Rodrigo Delmasso (PRB), morador do Guará, tem atuado junto ao Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde) pela implantação do Hospital do Servidor Público.
Nesta quinta-feira (28 de fevereiro), Rodrigo Delmasso se reuniu com a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto e a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Liziane Campos, para tratar da construção do Hospital para a região Centro Sul, no Guará. O deputado já destinou emenda de R$1,5 milhão para os projetos arquitetônico e complementar. A proposta é que o novo hospital, que será construído na QE 23, no terreno do Posto de Saúde 2, seja construída pela iniciativa privada, em forma de parceria público-privada (PPP), mas com serviço público – o governo pagaria pela quantidade de atendimento, modelo implantado com sucesso em algumas cidades do interior de São Paulo.

Deputado Rodrigo Delmasso (PRB), morador do Guará, tem atuado junto ao Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde) pela implantação do Hospital do Servidor Público

Ocupando o HRGu
Com a nova unidade, o prédio atual do Hospital Regional do Guará seria desocupado e liberado para abrigar, de forma provisória, o Hospital do Servidor Público, até que uma unidade maior e moderna seja construída, provavelmente na Asa Sul. O secretário Osnei Okumoto informou que a construção do Hospital para o servidor já está aprovada pelo governador Ibaneis Rocha e que estudos já estão sendo feitos para a área pretendida.
A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, agradeceu o apoio do deputado Rodrigo Delmasso e destacou que é importante dar andamento nessa proposta. “O servidor tem passado por uma situação muito complicada de saúde. Precisamos muito deste Hospital, o braço do Estado está doente. Agradeço muito o apoio do deputado Delmasso”, afirma a sindicalista.