Bolsonaro escolhe Izalci vice-líder no Senado

Senador com base eleitoral no Guará vai ajudar na tramitação de projetos de interesse do governo

O grupo de líderes na primeira reunião com Bolsonaro, nesta quarta

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro como um dos vice-líderes governistas no Senado. O nome do tucano foi uma indicação do líder Fernando Bezerra (PMDB), facilitada pela convivência que os dois tiveram como deputados federais até o final do ano passado.
A escolha de Izalci é também uma estratégia do presidente, de escolher representantes de bancadas maiores no Senado, como fez com a escolha do líder Fernando Bezerra, do PMDB.
Além de Izalci, os outros vice-líderes escolhidos pelo governo são os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Eduardo Gomes (MDB-TO) e Elmano Férrer (Pode-PI).
“Tive a alegria de receber a aceitação dos convites que fiz em nome do presidente Bolsonaro para compor a minha equipe de vice-líderes aqui no Senado Federal”, comemorou o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, em discurso nesta terça-feira, 12 de março. O líder e o vice-líderes escolhidos já tiveram uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 13 de março, para tratar da atuação deles no Senado.
Na audiência, o presidente Bolsonaro pediu aos seus novos representantes empenho na tramitação principalmente das reformas no Senado.