Forró eletrônico chega à Água Vida

Ser saudável envolve vários fatores, os principais deles são alimentação balanceada e exercício físico. Para os que não gostam muito dos exercícios tradicionais das academias, mas querem, e precisam, praticar alguma atividade, uma opção é a dança de salão. Que também pode ser praticada como atividade complementar, ou apenas para desenvolver as técnicas de dança e fazer bonito na noite. Pensando nisso, a partir de abril, a academia Água Vida vai oferecer aulas de forró eletrônico.
O forró eletrônico é um subgênero do forró, originado no início da década de 1990, que procura mesclar elementos tradicionais do forró com outros gêneros musicais, adotando fortes influências da pop, do rock, do sertanejo, do axé music e da lambada, mas não discernindo a base original do ritmo.
Por que praticar?
Um dos benefícios da dança é Dançar forró alivia estresse, queima calorias e fortalece os músculos. Dançar é uma ótima maneira de se divertir, aliviar o estresse e, de quebra, eliminar alguns quilinhos.Como é um ritmo bem acelerado, dançar forró ajudar a perder calorias, além de fortalecer os músculos das pernas, o abdômen e os glúteos, dançar por uma hora queima mais de 200 calorias. Já o forró eletrônico, que é ainda mais movimentado, pode queimar o dobro de calorias perdidas na dança do forró tradicional, que é só o famoso “dois para lá, dois para cá”.
Os professores
Clemilson Rodrigues é formado em Dança pelo Instituto Federal de Brasília. professor e coreógrafo de dança de salão há 16 anos, ministra aulas de diversos estilos, dentre eles, 17 estilos diferentes de forró, dois deles sendo criação própria, o Miudinho Duplo e Forró Love. Representou o Brasil em quatro feiras internacionais de turismo a convite da EMBRATUR. (Portugal, Espanha, Itália e Alemanha). Atualmente em parceria com Wanessa Beluco vem alcançando grande reconhecimento com destaque para o Forró Eletrônico, o Brega e Zouk. Ela é professora de dança há 5 anos, cursou a Capacitação Profissional em Forró – Módulos I e II em São Paulo e o Cardas (Capacitação para professores em dança de salão). Participou da Cia de Zouk Contemporâneo Briathos por 3 anos.

 

Forró Eletrônico

Aulão gratuito
30 de março – 11h
Academia Água Vida

Aulas
Seg e Qua: 21h
Sáb: 11h

3382-3030
Qe 40 AE 06 Lote 08 www.academiaaguavida.com.br