SOS DF volta ao Guará

Mutirão de obras e limpeza fica na cidade até o dia 26 de março com 600 pessoas envolvidas e 43 tipos de serviços

Hoje pela manhã, 20 de março, a Administradora Vânia Gurgel ofereceu um café da manhã no estacionamento do Ginásio do CAVE, em abertura dos trabalhos do SOS-DF etapa 2. O café foi oferecido aos  trabalhadores da Administração, do SLU, FUNAP e Novacap, que deram início aos trabalhos do programa que acontecerá no Guará nos dias 20, 21, 22, 23, 25 e 26 de março. O Secretário Gustavo Aires, da Secretária Adjunta das Cidades também esteve presente a convite da Administração.

SOS DF

O programa que já beneficiou várias cidades satélites, voltou em segunda etapa para ficar seis dias dessa vez, da primeira vez foram apenas 3 dias,  e contemplar muito mais quadras e demandas. Serão seis dias de ações com equipes da Novacap, CEB, DF Legal, SLU, Detran, DER, e da Administração Regional do Guará.

São mais de 600 pessoas envolvidas em até 43 tipos de serviços, entre os quais substituição de lâmpadas, roçagem, podas de árvores, remoção de lixo, pintura de faixa, limpeza de boca de lobo e desobstrução da rede, além da operação tapa-buraco.

Detentos reforçam time

A ação faz parte do convênio do Governo do Distrito Federal com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e o projeto Mãos Dadas. O objetivo é a reinserção social dos presidiários da Papuda e, junto a isso, trazer benefícios à capital.

Para auxiliar nos serviços gerais e dar uma cara nova às regiões administrativas, presidiários, que cumprem regime semiaberto, estão nas ruas desentupindo bueiros, limpando paradas de ônibus e praças e recolhendo entulhos.

O projeto conta com o apoio da Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário), responsável pela escolta dos reclusos; da Novacap, que fornece o equipamento de trabalho; e do Corpo de Bombeiros, que realiza o transporte.