Água Vida atualiza profissionais em Primeiros Socorros

Acidentes nem sempre podem ser evitados, e quando acontecem em uma academia, é indispensável que os profissionais estejam preparados para lidar com a situação

 

A maioria dos acidentes poderiam ser evitados, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas. Como o próprio nome sugere, primeiros socorros são os procedimentos de emergência que devem ser aplicados a uma pessoa vitimada por algum acidente, visando manter os sinais vitais e evitando o agravamento, até que ela receba assistência médica (caso seja necessário). É importante certificar-se, todavia, de que haja condições seguras o bastante para a prestação do socorro, sem riscos. Um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima.

Treinamento

Os profissionais de uma academia grande, como a Água Vida, precisam estar sempre bem treinados e atualizados quanto às técnicas mais modernas e eficazes de lidar com situações de crise. Por isso, no final de semana passado, participaram de um curso extenso, ministrado pelo sargento bombeiro L dos Santos do Grupamento de Emergências Pré-Hospitalares, sediado no Guará. O grupamento atende emergências médicas em toda a parte sul do Distrito Federal e é especialista em primeiros-socorros e atendimento a traumas.

Durante o curso os profissionais da academia aprendem como lidar com uma parada cardíaca, asfixia, convulsões, desmaios, hemorragias, fraturas, queimaduras, infartos e outras diversas situações semelhantes, tornando-o apto a fazer um pré-atendimento hospitalar de qualidade e encaminhar o indivíduo com segurança para um lugar onde ele receberá atenção de outros profissionais.