Evento gratuito de Marketing Escolar para gestores educacionais no Guará

EMME, agência especializada no atendimento a escolas, promove workshop no dia 30 de abril

O mercado educacional está cada vez mais competitivo. Manter os atuais alunos e conquistar novos é um desafio para as instituições de ensino privadas. E para se diferenciar nesse cenário, as escolas precisam de profissionalização, a começar pelo marketing. Ao completar 15 anos de atuação exclusiva no segmento de educação, a agência EMME – Escola de Matrículas Marketing Educacional está oferecendo a gestores e mantenedores de escolas um workshop gratuito que já percorreu cinco cidades brasileiras – Fortaleza/CE, Salvador/BA, Recife/PE, Belo Horizonte/MG e Campinas/SP entre os meses de março e abril. Com o sucesso das primeiras palestras, a agência resolveu ampliar o evento para mais três regiões. Um dos encontros será em Brasília/DF, no dia 30 de abril, às 13h, no Hotel Quality Brasília – Rua SMAS, Trecho 3, conjunto 2 – Guará.

“Vamos discutir temas importantes que as escolas estão enfrentando na condução de suas campanhas de matrículas, no relacionamento com a comunidade escolar e com o mercado onde atuam”, explica o diretor da EMME, José Francisco Lopes da Silva (Chico).  Segundo ele, o evento acontece em um momento estratégico para as escolas, já que o período coincide com o fechamento das campanhas 2019 e, portanto, com o balanço dos resultados e a definição do plano de marketing para a nova temporada.

O Encontro será dividido em quatro módulos, com um total de quatro horas de duração. Os participantes serão instruídos sobre “Como Montar um Plano de marketing para competir no cenário atual”; “Organizar todas as frentes de trabalho do marketing educacional”; “Apresentar estratégias que possam diferenciar ainda mais sua escola” e “Apresentar ideias que possam estabelecer um competente plano de relacionamento”.

Para o diretor da EMME, os gestores e profissionais de marketing precisam dominar os novos meios, os novos formatos e entender que o “boca a boca” – melhor propaganda de uma escola – agora está nos grupos de WhatsApp. “O que foi feito o ano passado pode não funcionar para 2020. O aluno mudou, a família mudou e o relacionamento virou coisa para profissionais”, conclui.

As inscrições para o Encontro de Marketing 2019 podem ser feitas pelo site: www.escoladematriculas.com.br . Cada escola pode inscrever até três profissionais gratuitamente. Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020

 

Serviço:

Encontro de Marketing 2019 – Brasília/DF
Data: 30/04
Local: Hotel Quality Brasília – Rua SMAS, Trecho 3, conjunto 2 – Guará
Inscrições: www.escoladematriculas.com.br
Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020