Renato Matos no Guará com Cerva

Compositor se une a Lincon Lacerda, Galões de Diesel e J Roque, Rubens Ribeiro, Luciana Amaral, Karla e Valter Cortes numa celebração à música e à cerveja (claro)

Renato Matos

A tarde de domingo no Edifício Consei vai ser animada. O tradicional Guará com Cerva traz um time de músicos de primeira linha para criar o ambiente ideal de confraternização. O evento organizado pelo Jornal do Guará, Grupo de Mães e Filhas do Guará e pela Máquina do Chopp tem curadoria musical da academia de música Espaço Sonoro e do estúdio Formigueiro. Juntos, trazem o melhor da música local sempre nos últimos domingos de cada mês.

Música

A tarde é aberta com apresentação de músico professores e alunos da Espaço Sonoro, a mais tradicional escola de música do Guará. Karla Cortes apresenta-se acompanhada dos músicos Valter Cortes e J Roque. Rubens apresenta-se logo depois, antes da apresentação de Luciana Amaral. Então, quem ocupa o espaço é Renato Matos, a convite da Espaço Sonoro.

Renato Matos, juntamente com Néio Lucio, Cássia Eller, e outros personagens da época, fundaram o movimento vanguardista “Cabeças”, espaço público na quadra 312 Norte, onde aconteciam espetáculos de música, artes plásticas e teatro. No campo cênico, Renato foi destaque no espetáculo “Os Saltimbancos”, peça musicada por Chico Buarque e dirigida por Hugo Rodas, que fez estrondoso sucesso durante a década de 1980, além de ter atuado no filme “Zirig Dum Brasília – A arte e o sonho de Renato Matos”, do cineasta André Luiz Oliveira, disponível na plataforma do YouTube.

Na sequência sobre ao palco intimista o poeta, instrumentista e cantor guaraense Lincon Lacerda. Com um disco instrumental lançado, mais de 400 músicas próprias na gaveta ele é um dos prolíficos compositores da cidade.

Logo depois, no início da noite, a visceral Galões de Diesel. Influenciada tanto por bandas clássicas do rock como Pearl Jam, Audioslave, Red Hot Chili Peppers, Guns N’ Roses, Rage Against The Machine quanto por bandas mais modernas como Queen of Stone Age, Foo Fighters e a brasileira Far From Alaska, entre outras, a Galões de Diesel apresenta riffs eficazes, fortes e marcantes que unidos a um instrumental pesado, e a letras relevantes carregadas num vocal melódico, formam um rock de muita qualidade e definem a proposta musical da banda.

Ponto de encontro

No local sempre os melhores foodtrucks de Brasília, beber os excelentes chopps Oktos, servidos pela Máquina do Chopp (Pilsen, American IPA, Prima Premium Lager, Weissbier, Witbier e Porter) e ouvir música de excelência.

Uma área com brinquedos infláveis cria uma opção de entretenimento para as crianças. A tradicional feira de artesanato é também uma mostra da economia criativa guaraense. O Guará com Cerva é uma iniciativa do grupo Mães e Filhas do Guará e do Jornal do Guará.

Guará com Cerva

28 de abril – 14h

Estacionamento do Ed.Consei

Máquina do Chopp, foodtrucks, feira de artesanato, brinquedos infláveis e apresentações musicais.

Entrada livre

Traga sua canga ou seu banquinho

SHARE