Karatecas do Guará participam de Seminário Internacional na Argentina

À frente: Cícero Syrih e Gustavo Sampaio. À Esquerda: Bruno Portella, Silvio Joab Rodrigues, Paulo Henrique. À Direita: José Carlos Amaral, Arquimedes Alexandre e Lucas Rabelo

Com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas do Karate Uechiryu e disseminá-lo no Brasil, seis karatecas liderados pelo Renshi Cícero Syrih – 6º Dan e o Shihan Gustavo Sampaio – 5º Dan, mestres das escolas de artes marciais Okinawa Dojo e Centro de Lutas Gustavo Sampaio respectivamente, participarão do Seminário Internacional de Karate-Do e Kobudo, que acontecerá neste domingo, 28 de abril de 2019, em Buenos Aires, Argentina.

O Seminário será promovido pela Associação de Karate-Do Argentina Okinawense – A.K.A.O e será ministrado pelo Sensei Takashi Arakaki, 8º Dan, e mais 11 mestres da Okikukai – Japão. O evento contará com delegações de diversos países como Brasil, Canadá, Itália, Sérvia e Chile.

“A participação do Okinawa Dojo neste seminário é fundamental para alcançarmos o nosso propósito de resgatar as artes marciais como filosofia e também para proporcionar aos nossos alunos uma experiência de aprendizado mais próxima à vivenciada em Okinawa.” , ressalta o Renshi Syrih.

O Okinawa Dojo foi o primeiro dojo de karate Uechiryu do Brasil a receber o reconhecimento oficial de filiada à Associação de Karate-Do de Okinawa – Okikukai – Japão. Importante ressaltar que dojo é o local onde se treinam artes marciais japonesas, enquanto academia se refere ao lugar onde se pratica alguma modalidade esportiva de luta.

Sob a direção e curadoria do Sensei Syrih, dedicado ao ensino de karate Uechiryu em Brasília há mais de 36 anos, a escola Okinawa Dojo oferece a adultos e crianças aulas de artes marciais com filosofia. Além do Karate-Do, o Dojo possui aulas de Aikido, Iaido, Kendo e Defesa Pessoal, que acontecem na Escola Técnica do Guará – CEPAG, de segunda à sexta-feira. Mais informações pelo telefone/whatsapp 61 98574 1614/ 98277 1888.