AIESEC Brasília oferece vagas para intercâmbio profissional

Já pensou em trabalhar no exterior e melhorar o seu currículo com uma experiência internacional? Essa ideia pode se tornar realidade.

Muitas pessoas buscam realizar um intercâmbio para vivenciar outra cultura ou para aprender outro idioma. Mas já imaginou a possibilidade de, além de desenvolver outro idioma e vivenciar uma cultura diferente, ainda trabalhar remuneradamente na sua área? Essa ideia pode sair do papel e se tornar realidade.

A estudante de Relações Internacionais, Izabela Fam, embarcou para a Colômbia em busca de crescimento profissional na sua área. Após trabalhar um ano na cidade de Bogotá, conta que “A experiência no exterior fez toda a diferença no meu currículo. Ao voltar para Brasília, foi muito mais fácil encontrar uma nova oportunidade de trabalho aqui”.

A jovem conseguiu realizar o intercâmbio profissional através do programa Talentos Globais da organização AIESEC Brasília. Presente em mais de 120 países, a organização oferece vagas de estágio internacional em países como Colômbia, Índia, Hungria, México e Canadá; por um período que varia de 6 meses a 1 ano.

“Além de ter adquirido uma experiência profissional em uma multinacional e desenvolvido o meu espanhol, também cresci muito pessoalmente. A experiência me possibilitou conviver diariamente com pessoas de diversas partes do mundo e aprendi muito sobre mim mesma, me conhecendo muito melhor”, conta Izabela Fam.

Como funciona?

As oportunidades do programa Talentos Globais são voltadas principalmente para os cursos de tecnologia da informação, educação, marketing e administração. Para se candidatar, é necessário ter entre 18 e 30 anos, inglês ou espanhol avançado e experiências práticas na área de atuação.

As inscrições devem ser realizadas no portal da AIESEC neste link. Na sequência, um colaborador da AIESEC Brasília entra em contato e auxilia o interessado a encontrar sua vaga de trabalho ideal. Caso aprovado no processo seletivo da empresa do exterior, o candidato realiza o pagamento de uma taxa para a organização e se mobiliza para compra de passagem, retirada do visto e contratação do seu seguro de saúde. Já no país de destino, o intercambista recebe uma bolsa auxílio para custear sua alimentação, acomodação, transporte e outros gastos pessoais.