Lazer da 38 – o resgate de uma área negligenciada

Como parte das comemorações dos 50 anos do Guará, administração vai ocupar a área de lazer da QE 38, próximo ao campo sintético. A promessa é que os eventos no local sejam periódicos a partir de agora

Pensada como área de recreação da população, uma grande praça na QE 38, com pista de skate e parquinho, ficou abandonada nos últimos anos. A distância das casas, o medo da violência urbana e a falta de limpeza e conservação afastaram os moradores. Apenas o campo de futebol sintético tem sido utilizado regularmente.

Agora, no dia 11 de maio, a Administração do Guará promete reverter este quadro e cuidar melhor da área.  “Aa quadra sempre se sentiu um tanto excluída das comemorações, esse será um encontro que a muito tempo é esperado pela comunidade da região, devido o momento delicado de transição e cortes nos gastos para arrumar a casa, estamos trabalhando com parcerias, apoiadores e artistas locais. O evento será um misto de esporte, lazer, cultura, meio ambiente e saúde, além  de serviços para a comunidade, como a ouvidoria da Administração, Caravana da Mulher e outros serviços públicos, teremos ainda a participação de diversos coletivos culturais e projetos governamentais como o grupo Mães e Filhas, a Horta Comunitária, a Associação de Skate de Brasília, Guará FM, Projeto Prevenindo com Arte da PMDF, Geladeira do Livro, feira de artesanato e apresentações culturais, além  de Brinquedos infantis, pipoca, algodão  doce  e sorteios de brindes”, enumera o gerente de Cultura do Guará, Julimar dos Santos.

Coco dos Encantados

O complexo esportivo da QE 38 conta com um campo sintético, duas quadras de futebol e um skatepark, o campo está sobre os cuidado da Associação Desportiva do Guará e da Escolinha de Futebol Galácticos.  O Lazer da 38 pretende proporcionar um espaço que possa ser ocupado pela comunidade, evitando o abandono e os males causados pelo descaso, humanizando os espaços.

O campo sintético é a única estrutura do local utilizada regularmente

Entre as atrações musicais estão o coletivo Batidão Sonoro, o Coco dos Encantados e a cantora brasiliense Vix Russel.

 

Com vários vídeos lançados, Vix Russel, cantora recém-estreada no cenário brasiliense autoral, aposta no cuidado estético. No novo clipe, Time, ela aparece em cena apenas com mulheres.   A canção é uma balada R&B com batida eletrônica intercalada por um momento rap.   O vídeo, dirigido por Bruna Reis, sucede a estreia Preta e o segundo lançamento AkiJazz.

Em março, ela lançou o primeiro E.P. Guias (disponível em plataformas digitais), com seis faixas, incluindo Time.

Para as crianças, brinquedos, apresentação do grupo Laços de Alegria e contação de histórias. Para todas as idades, meditação, yoga, ginástica, feira de artesanato. A praça ainda será recuperada e limpa pela Administração e será repintada por um mutirão de grafite.

Laços da Alegria

Lazer da 38

Campo Sintético da QE 38

11 de maio – 8h às 19h