Orquídeas para as mães do Guará

Em homenagem aos 50 anos da cidade e o fim de semana do Dia das Mães, a Feira e Mostra de Orquídeas do Guará começa na sexta-feira

Existem aquelas que gostam de ganhar, outras preferem cultivar. De qualquer maneira orquídeas são um excelente presente para o Dia das Mães ou para qualquer outra ocasião. E a nobreza das flores será exibida do dia 10 a 12 de maio na Casa da Cultura do Guará.

A Sociedade Orquidófila de Brasília – SOB é a responsável pela Feira e Mostra de Orquídeas do Guará. O evento tem o objetivo de divulgar o cultivo e a prática da orquidofilia (ato de colecionar orquídeas) na região oferecendo gratuitamente ao público palestras sobre o cultivo e combate a pragas e doenças. “Nossos associados colecionadores estarão presentes em todo o evento, pronto para ajudar e tirar dúvidas sobre cultivo para aqueles que não possam ir as palestras, ou mesmo para conversar sobre o assunto” conta Cíntia Koyama, uma das organizadoras.

Estarão presentes colecionadores e vendedores de orquídeas do Distrito Federal e região, e durante o evento os visitantes poderão adquirir produtos e artigos para cultivo, orquídeas e plantas ornamentais para presente, decoração de ambientes ou para a apreciação própria.

Serviço:

10, 11 e 12 de Maio – 9h às 18h

Casa da Cultura do Guará, Guará 2, Brasília-DF

Entrada franca.

Programação:

Sexta-feira – 10 de Maio

09h – Abertura da feira (venda de plantas e acessórios de cultivo)

14h – Abertura oficial da exposição (colecionadores)

Sábado – 11 de Maio

9h às 18h – Exposição, venda de plantas e acessórios de cultivo

14h – Oficina de cultivo de orquídeas e combate a pragas e doenças (Gratuito)

Domingo – 12 de Maio

9h às 18h –Venda de plantas e acessórios de cultivo

11h – Oficina de cultivo de orquídeas e combate a pragas e doenças (Gratuito)

17h – Encerramento oficial da exposição (colecionadores)

 

 

Cíntia Koyama – (61) 9.9977.7485

Lincoln Moraes – (61) 9.8200.5645

Rodrigo Brasileiro – (61) 9.8166.2305