Jiu Jitsu como meio de transformação social

Aulas no ginásio do Cave usam a arte marcial para ensinar valores e transformar vidas

Em uma garagem na QE 1, o professor Eduardo Morais começou a receber conhecidos e pessoas indicadas para ensinar o Jiu Jitsu. A arte marcial mais popular do país era usada por ele não apenas para ensinar a se defender, mas principalmente para passar valores importantes aos alunos, valorizando a importância de viver em sociedade.

O tatame improvisado na garagem começou a ficar pequeno e a situação apertou mais quando precisou entregar a casa que aligava e mudar-se para um lugar menor. Foi quando procurou a Administração do Guará e mudou o projeto para o ginásio do Cave no início do abril.

O projeto tem como foco na formação da cidadania por meio da pratica da arte marcial, Jiu-Jitsu, procurando ensinar valores morais adquiridos através do esporte, formando indivíduos com determinação, respeito e disciplina, visando resgatar sua autoestima de alunos a partir dos 12 anos.

“Pessoas que estavam, com depressão, usuários de drogas acharam refúgio no Jiu Jitsu, e como cristão e junto com a palavra de Deus começamos a ajudar essas pessoas. Mas com todas as dificuldades e problemas continuamos a seguir com o projeto no meio de luta e escassez, desabafa o professor Eduardo Morais.

 O projeto funciona no espaço no Ginásio do Cave. Com aulas segundas, quartas e sextas das 20h30 às 22h30, com idade mínima de 12 anos.

Dúvidas ou informações pode nos telefones 61.98561-05000 (Eduardo) ou 9.9179-4063 (Daniel).