Escolas podem agendar visitas guiadas no Parque do Guará

Adolpho Fuíca e a Sapeg oferecem acompanhamento para alunos e professores sobre o importante patrimônio natural do Guará

A Sociedade dos Amigos do Parque e Reserva Ecológica do Guará (SAPEG) passa a oferecer atividades guiadas para todos os alunos e professores das escolas do Guará. As atividades serão realizadas no período da manhã e da tarde, sendo uma turma por período.

As atividades incluem recepção dos alunos, alongamento, uma prosa sobre o Parque Ezechias Heringer, caminhada de 40 minutos no Cerrado do Parque do Guará e oficina de como plantar uma muda. Toda a programação dura duas horas incluindo pausa para o lanche, com início às 8h30 e encerramento às 10h30 de manhã, e das 14h30 às 16h30, à tarde.

Para marcar a visitação de sua escola basta entrar em contato por meio do telefone (Whatsapp) 9976-1715 com o professor Adolpho Fuica. O agendamento precisa ser feito com 15 dias de antecedência.

A organização solicita que o lanche dos alunos não seja manufaturado/industrializado, por isso sugere o consumo de alimentação saudável como bolos, sucos, frutas e saladas de frutas. Recomenda-se também o uso de roupas leves (inclui uniformes), tênis e boné, e lembrar da garrafinha de água e protetor solar.

Palestras nas escolas

È possível também agendar palestras nas escolas nas quais o professor Adolpho Fuica e equipe vão abordar a estrutura do Parque Ecológico do Guará Ezechias Heringer, uma aula sobre quem foi esse visionário que dá nome ao parque, os atributos da biodiversidade do parque, e quais são os compromissos de apoio e aprovação das atividades de conservação da água, do solo, do clima e da proteção da vida.