O Festival de Incentivo à Cultura e à Arte é uma reunião de saberes e práticas culturais. Um festival heterogêneo e múltiplo, por permitir que as mais diversas formas de expressão artística convivam num único espaço: o Teatro de Arena do Guará.
A retomada do festival vai contar com sarau de poesia, mutirão de grafite, exposições de artes plásticas e feirinha de artesanato, além das apresentações das bandas. Estão confirmadas as bandas Detrito Federal, Corte Seco, HNG, Cahegi, Mano Dábliu, Raízes do Cerrado, Função Inversa, Revolução Roots, Dom Ticones e a entidade, Ras Kakaroto e Profans.
Origem
De um escritório do Partido Comunista do Brasil na QE 19 saiu um movimento cultural que contagiou a cidade há uma década. O Festival de Incentivo à Cultura e à Arte era então tocado pelo atual gerente de cultura Julimar dos Santos, pelo jornalista Rafael Souza, por Maurício Leal, Miguel Edgar, Edivaldo Júnior, Ricardo Retz e muitos outros produtores culturais e artistas da cidade. Agora, Retz e Edivaldo Júnior se uniram a Edson Salazar para retomar a organização do festival.
FICA
25 de maio de 2019 – 16h
Teatro de Arena do Guará
Entrada Franca