O cartão material escolar beneficia 64.652 estudantes devidamente matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa-Família.
Todos os beneficiários ativos no Bolsa-Família em janeiro deste ano responsáveis por estudantes matriculados até o dia 20 de fevereiro têm direito ao Cartão Material Escolar. Só recebe o benefício quem preencher estes dois pré-requisitos. O Cartão Material Escolar é anual e para implementá-lo dentro do prazo previsto pela lei que o criou, ou seja, três meses após o início do ano letivo, foi necessário estipular uma data de corte para elaborar a lista final de beneficiários. Só os beneficiários do Bolsa-Família no Distrito Federal foram contemplados.
Conforme levantamento da Secretaria de Educação, neste ano, o governo repassará R$ 320 para cada um dos 55.882 estudantes do ensino fundamental e, R$ 240, para outros 8.770 matriculados no ensino médio.
Os valores deverão ser utilizados exclusivamente para a aquisição de material escolar, conforme as listas descritas na portaria, que incluem produtos como mochilas, cadernos pautados e para desenho, dicionários e agendas. Ao todo, são 24 itens para estudantes do ensino fundamental e 20 para os do ensino médio.
A compra de artigos fora da lista será considerada infração tanto para o beneficiário quanto para o comércio. O material poderá ser adquirido exclusivamente nas papelarias que serão cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Papelarias Credenciadas no Guará
Bazar e papelaria União
Qi 07 Bl B Lotes 11/17 – Lojas 1,2,3 4 Guará I
Livraria Saraiva
Sai/So Area 6580 Loja 256 Parkshopping
Appen
Qi 01 Bl H Apto 206 Guará I
Materika Papelaria
Qi 4 Bloco A Lote 28/36 Loja 02
Detalhes Variedades e Utilidades Domésticas
Qe 40 Conjunto R Lote 29 Guará II
D’Paiva Cine Foto & Papelaria
Qe 38, Conjunto L, Casa 42 42 Guará II
Art Cor Armarinho e Papelaria
Rua 18 Lote 5 5 Guará II
Papelaria VM
Qe 30 Conjunto H Lote 07 Guará II
Aqualung
Qe 26 Bloco A Lj 27/31 Guará II