Onde usar o Cartão Material Escolar no Guará

Veja as papelarias credenciadas para receber o cartão

O cartão material escolar beneficia 64.652 estudantes devidamente matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal, cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa-Família.

Todos os beneficiários ativos no Bolsa-Família em janeiro deste ano responsáveis por estudantes matriculados até o dia 20 de fevereiro têm direito ao Cartão Material Escolar. Só recebe o benefício quem preencher estes dois pré-requisitos. O Cartão Material Escolar é anual e para implementá-lo dentro do prazo previsto pela lei que o criou, ou seja, três meses após o início do ano letivo, foi necessário estipular uma data de corte para elaborar a lista final de beneficiários. Só os beneficiários do Bolsa-Família no Distrito Federal foram contemplados.

Conforme levantamento da Secretaria de Educação, neste ano, o governo repassará R$ 320 para cada um dos 55.882 estudantes do ensino fundamental e, R$ 240, para outros 8.770 matriculados no ensino médio.

Os valores deverão ser utilizados exclusivamente para a aquisição de material escolar, conforme as listas descritas na portaria, que incluem produtos como mochilas, cadernos pautados e para desenho, dicionários e agendas. Ao todo, são 24 itens para estudantes do ensino fundamental e 20 para os do ensino médio.

A compra de artigos fora da lista será considerada infração tanto para o beneficiário quanto para o comércio. O material poderá ser adquirido exclusivamente nas papelarias que serão cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Papelarias Credenciadas no Guará

Bazar e papelaria União

Qi 07 Bl B Lotes 11/17 – Lojas 1,2,3 4 Guará I

 

Livraria Saraiva

 Sai/So Area 6580 Loja 256 Parkshopping

 

Appen

Qi 01 Bl H Apto 206 Guará I

 

Materika  Papelaria

Qi 4 Bloco A Lote 28/36 Loja 02

 

Detalhes Variedades e Utilidades Domésticas

Qe 40 Conjunto R Lote 29 Guará II

 

D’Paiva Cine Foto & Papelaria

Qe 38, Conjunto L, Casa 42 42 Guará II

 

Art Cor Armarinho e Papelaria

Rua 18 Lote 5 5 Guará II

 

Papelaria VM

Qe 30 Conjunto H Lote 07 Guará II

 

Aqualung

Qe 26 Bloco A Lj 27/31 Guará II