Biblioteca Pública do Guará realiza exposição em comemoração ao Dia dos Namorados

No auge dos seus 29 anos recém completados, a Biblioteca Pública do Guará resolveu inovar na celebração do Dia dos Namorados desse ano. De 10 a 15 de junho, de 8h às 18h, ocorrerá uma mostra bibliográfica de romance em comemoração à data mais romântica do ano.

No catálogo da exposição estão obras brasileiras como Dom Casmurro, de Machado de Assis e Olhai os Lírios do Campo, de Érico Verissimo. Dentre as obras estrangeiras que estarão disponíveis para retirada está Romeu e Julieta de William Shakespeare e Orgulho e Preconceito de Jane Austin.

O Técnico em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Denilson Dutra de Freitas, está à frente da organização do evento e explica como surgiu a ideia de realizar a exposição. “ Queríamos aproveitar o Dia dos Namorados para promover o acervo junto à comunidade e incentivar o gosto pela leitura através do romance que é um dos assuntos mais recorrentes na nossa literatura”, conta.

Com um acervo de cerca de 8.000 livros, a Biblioteca Pública do Guará funciona na Casa da Cultura, localizada na área especial do CAVE, local de fácil acesso para comunidade. Para os interessados em retirar os livros é necessário apresentar um comprovante de residência e 2 fotos 3×4. O prazo de empréstimo das obras é de até 15 dias.

 

Mostra Bibliográfica de Romances

10 a 15 de junho – 8h às 18h

Casa da Cutlura
Área Especial do CAVE, Guará