Oficinas gratuitas na Horta Comunitária

Ações fazem parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Teve início nessa terça-feira, (4), no Centro de Educação Ambiental da Horta Comunitária do Guará, com a oficina Técnicas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, a  programação Semana do Meio Ambiente, que abordará diversas atividades ligadas à sustentabilidade em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado nesta quarta-feira (5). O evento gratuito segue durante o mês com atividades envolvendo oficinas, palestras e gincana.

Fizeram parte desse primeiro encontro, representantes de entidades sociais do Guará a exemplo da Casa da Amizade, Alegria Prateada, além de voluntários diversos. Cerca de 15 pessoas entre adultos e uma criança compareceram para aprender a técnica utilizando madeira e papel reciclado para fazer artesanato. A oficina comandada pela bióloga Daniela Iguizzi segue na próxima quinta-feira (6) e no dia 11/06.

As oficinas acontecerão durante o mês de junho com temas sobre reciclagem, Sistema de irrigação por gotejamento, Sementeiras biodegradáveis e horta com trilha sensorial. A programação é aberta à toda a comunidade e pode ser encontrada nas redes sociais da Horta Comunitária do Guará.

De acordo com a responsável e ministradora, Simone Vaz, a iniciativa tem por objetivo buscar alternativas que contribuam para a qualidade ambiental começando pela conscientização e incentivo às atividades benéficas ao meio ambiente.

SOURCEpor Ana Maria Oliveira
SHARE