Mais um quiosque na Praça da Moda

Seduh aprova projeto para as quatro praças do Polo de Moda com pouco estacionamento e mais quiosques

Praça da Moda

O projeto urbanístico para as quatro praças do Polo de Moda acaba de ser aprovado e publicado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Diferente do projeto original do Polo de Moda, de 1998, as novas diretrizes incorporam os quiosques da quadra. Não apenas os existentes, mas cria novos espaços para quiosques, como por exemplo na entrada da quadra, na Praça da Moda.

O projeto foi elaborado demonstra o detalhamento paisagístico, como a acessibilidade às quatro praças: da Moda, da Igreja, Central e da Faculdade. A Praça da Moda fica na entrada do Polo de Modas, ao lado da Via Contorno, uma das principais da cidade, e em frente à QE 32 do Guará II, predominantemente residencial. Os lotes no seu entorno estão quase todos ocupados, em sua maioria com uso comercia de bens e serviços, especialmente restaurantes. Por este motivo, mais um quiosque na praça acarretaria no agravamento da concorrência desleal aos comerciantes legalmente estabelecidos.

Por ter um maior grau de integração com a cidade, a Praça da Moda foi pensada como “vitrine” do Polo de Modas, e destinada a feiras, eventos culturais e de divulgação. Outro quiosque na praça atrapalharia a realização destas atividades.

O projeto de Paisagismo 043/2018 está disponível para consulta em http://www.sisduc.segeth.df.gov.br.