Biblioteca do Guará registra recorde de frequentadores no primeiro semestre

Nos primeiros meses do ano a biblioteca pública do Guará alcançou um número recorde de frequentadores. Foram registrados a cada mês 500 pessoas.

Isso se deve também pelo fato de projetos realizados pela própria biblioteca de incentivo à leitura para a comunidade.

O mais recente, lançado em junho, o projeto “Tem amor na Biblioteca” em alusão ao mês dos namorados com a exposição de livros de romances. Em maio, no mês do aniversário da cidade, foi realizada a exposição de livros que viraram romances e em março, obras literárias em homenagem ao mês das mulheres.

Outro ponto importante, é a sala de estudos para os moradores. Nesse primeiro semestre, seis frequentadores conseguiram a aprovação em concursos públicos.

Uma de suas frequentadoras, Amanda, recentemente aprovada no concurso público da Fundação Universidade de Brasília considerou a experiência na sala de estudos como o apoio fundamental em sua aprovação. ““Escolhi a biblioteca pela localização, passei dois anos estudando lá e pretendo voltar”, revela.

Para ela, a chegada dos computadores e a instalação da internet contribuíram significativamente no aumento de usuários e ainda aponta a disponibilidade do espaço como uma vantagem. “Tem um ótimo horário de funcionamento”.

 

Biblioteca Pública do Guará
Casa da Cultura, Área Especial do CAVE –Guará ll
fb.me/bibliotecadoguara
Telefone: (61) 3383-7286
E-mail: bibliotecapublicadoguara@gmail.com

Horário da Biblioteca: Segunda a Sexta-Feira (8h-18h)
Horário da Sala de Estudos: Segunda a Sexta-Feira (8h-22h)
Sábado(8h-18h)