Parque do Guará em reforma

Novos banheiros públicos, fraldário, e recuperação das estruturas esportivas são viabilizadas por compensação ambiental

Mais de R$ 340 mil reais estão sendo investidos no parque Ezechias Heringer pela iniciativa privada, e outros 150 mil complementarão a estas obras serão destinados ainda este ano. O recurso é proveniente de compensação ambiental, ou seja, empreendimentos que por algum motivo precisaram usar áreas de preservação como canteiro de obras, ou tenha causado algum outro dano ao meio ambiente no DF.

 

Obras

Parquinho em construção no Varjão, semelhante ao que será construído no Parque do Guará

O orquidário do parque, área com maior incidência de orquídeas endêmicas do país, foi completamente recuperado, o mesmo está acontecendo com a quadra de areia, as quadras poliesportivas e o parquinho infantil. A sede do Ibram no parque recebe obras de recuperação da parte elétrica e hidráulica, pintura e reparos. Segunda Andryelle Castro, diretora de Obras do Ibram, um novo parquinho será instalado, ao lado do Pec. Este parquinho será adaptado para crianças com necessidade especiais e contará com piso emborrachado, semelhante ao que está sendo implantado no Varjão. O parquinho antigo vai continuar existindo, com a drenagem refeita, apara acabar com os alagamentos na época de chuva, e cercado.

Projeto dos banheiros públicos do Parque

Banheiros

Novos banheiros serão construídos no parque. As novas instalações preveem banheiros públicos masculinos, femininos e infantis, todos com cabines para portadores de necessidades especiais. A obra dos banheiros será realizada pela mesma empresa, mas depende ainda de uma nova adesão ao projeto de compensação, o que deve acontecer nos próximos meses.