Guará Vivo 941

Projeto dos banheiros públicos do Parque

O milagre que faz aparecer dinheiro 
O IBRAM DF está executando tudo com recursos da Compensação Ambiental e trouxe uma série de obras já em execução na parte vivencial do Parque do Guará. Obras no orquidário, quadras de esportes, parquinho infantil, quadra de areia e reformas dos imóveis como a sede administrativa, da guarita de entrada e da sala de vigilantes também estão acontecendo. Estão ainda previstas a construção de banheiros com fraldários e instalação de bebedouros ao lado da Quadra de Areia. A previsão da entrega é para setembro. O Parque do Guará é administrado pelo IBRAM. Mas ainda estão faltando obras importantes como o cercamento de todo o Parque, a retirada dos últimos chacareiros e a construção de guaritas nas entradas do parque.  O policiamento com motos já está acontecendo em todo o parque.

 

Educação ambiental

É preciso que todos nós façamos nossa parte, apesar de contarmos com a ineficiência e a lentidão do Estado. A Coleta Seletiva caminha lentamente para uma solução. O público se recente da retirada da coleta que acontecia normalmente no Guará, foi retirada pelo governo anterior e faz uma grande falta para o meio ambiente, são toneladas de lixo produzidos diariamente que são misturados e se tornam imprestáveis para a reciclagem.  Mas temos novidades interessantes como a coleta de vidros pela iniciativa Privada. A Green Ambiental está colocando alguns containers na cidade (um na QI 27 e outro na frente da Administração Regional, no CAVE (a Feira d o Guará pode dar uma grande contribuição) destinados para a coleta de vidros. O vidro é 100% reciclável e os moradores estão aderindo e isso é muito legal. O vidro é um incômodo para jogar fora e esta novidade é bem-vinda.  Faça sua parte e deposite os vidros imprestáveis nos containers.

CURTA AS RÁPIDAS 
– TEM FESTA JULINA NA CRECHE – Tradicional festa da Creche Santo Aníbal acontece nessa sexta e sábado no Polo de Modas. Vale a pena ir lá.

– PM PRENDE – Mesmo com a falta de efetivo e de material a PM tem se desdobrado e mostrado eficiência com a ajuda da utilização da tecnologia. Esta semana em poucas horas, a PM localizou ladrões ainda na rota de fuga, recuperou e devolveu os bens para os proprietários. A comunidade do Guará agradece, mas o governo tem que investir mais na segurança.

– RUA DE LAZER– Mais uma vez a Rua de Lazer na pista central do Guará bombou. Desta feita com a presença do projeto A RUA É SUA da TV globo. Os moradores e as crianças principalmente agradecem. Com esta atividade elas tem um pouco de liberdade já que vivem atrás das grades e presas nos apartamentos a maior parte do tempo. Os pets também gostaram.

– PALESTRA DO CONSEG PARA AS MULHERES BOMBOU – As mulheres compareceram no Auditório da Adm. para assistir a palestra ¨MULHERES – Como ser feliz num mundo infeliz¨.  Quem foi gostou e os organizadores prometem mais palestras importantes para a comunidade. O Conseg tem promovido algumas palestras como já ocorreu com a parceria com os Bombeiros e a PM trazendo temas importantes e atuais

– FACIG VEM AÍ – A ACIG reuniu os Empresários do Guará e lançou um ambicioso projeto de fazer Uma Feira de Exposições no Guará nos moldes da FACITA. Os organizadores estão motivados e a Feira deve ocorrer em outubro.