Professor Klecius 941

APARELHO  DOS  PEC’s  SEM  MANUTENÇÃO

Parece que esqueceram dos aparelhos dos PEC’s (ginástica nas quadras) e dos campos de grama sintética, pois a maioria continua sem manutenção. Recebemos alguns telefonemas de usuários que se machucaram com os ferros expostos em diversos  aparelhos.  Aliás, perguntamos: porque  alguns deles são confeccionados com material bastante inferior ao de outros? Será se foram fiscalizados e conferidos quando de sua aquisição?  Foram feitos de acordo com as normas da ABNT?  Os moradores exigem providências urgentes e explicações!!!

 

KOMBI  DA  DENGUE 

Nesta semana, a grande vedete do Guará foi, sem dúvida, uma Kombi abandonada juntamente com uma tenda e outros apetrechos que eram utilizados para lavagem de carros em frente ao campo sintético perto do chalé da Traíra. Foram mais de três dias e mais de 1 000 postagens de discussão para a retirada de uma (praticamente) carcaça de veículo abandonado. E o pior de tudo: Depois de toda a discussão e com platéia(Administradora, assessores, moradores e tudo mais…), os apetrechos foram retirados, mas a Kombi continuou no local. Tanto rebuliço para um problema que poderia ser resolvido facilmente.

 

MOVIMENTAÇÃO  DA  COMUNIDADE  E  INOPERÂNCIA  DA  A.R.

De toda esta confusão, ficaram duas lições: que os moradores podem e devem se movimentar para resolver suas demandas e, principalmente, a inoperância da Administração. Foram tantas desculpas e justificativas para a não ação da senhora administradora, que, até parecia que a Kombi era do Presidente ou do Governador. Sra. Administradora, sabemos que a burocracia no Brasil é difícil, mas, nestas horas a necessidade e ação dos moradores falam mais alto. Poderia ter sido evitado todo o desgaste! Pegou mal…

 

ENQUANTO ISTO,  O  NOSSO  GOVERNADOR  VIAJANDO… 

É… E o nosso governador Ibaneis Rocha está em Roma, na Itália, passeando com a família e, para fazer inveja ao seu “pobre” eleitor, ainda declara: “Não estou de férias. Estou de licença.” E nós, servidores públicos ou celetistas, também podemos tirar uma “licenciazinha” para ir, ao menos, até Caldas Novas?  Ele alega, de acordo com os jornais, que trabalha quinze horas por dia e, por isto, precisa descansar. Tá bom…  Tem muito empregado trabalhando muito mais que isso e, cadê a sua licença?

 

INTIMAÇÃO  DEMOLITÓRIA  E  AUTO  DE  INTERDIÇÃO   

Fomos questionados por alguns moradores que não estão acreditando que os diretores da Igreja “Tenda da Libertação” tenham desobedecido as intimações da Agefis (hoje DF-Legal). Para os incrédulos, aí vão os dados: a) Intimação Demolitória 201224122 de 27.03.2019 e Auto de Interdição 21104824 de 16.04.2019.É só conferir no sistema SEI do GDF através do processo 00361-00008335/2018-22 .  Fácil… Fácil…  O difícil é os dirigentes acatarem as ordens! Deve ter DEDO GRANDE aí no meio!!! Mas como não sei… fico calado!!!

 

OBRAS  DO  PARQUE  EZECHIAS  SÃO  DE  COMPENSAÇÃO  AMBIENTAL 

É bom lembrar aos apressadinhos e interessados em serem pais da criança, que as obras que estão sendo feitas no Parque Ezechias Heringer nada têm a ver com o tal Plano Diretor. Fazem parte de um pacote de realizações prometidas pelo Secretário do Meio Ambiente, José Sarney Filho. O fato aconteceu na audiência do Fórum Permanente em Defesa dos Parques, Rebio e Recursos Hídricos do Guará com o  Secretário.  Aliás, na reunião do dia 16 de maio na Casa da Cultura, o nosso coordenador Sidrônio Alves Fonseca Neto entregou aos presentes um cronograma das obras com encerramento previsto para dia 7.9. O cronograma mostrava um bom andamento dos serviços. É bom lembrar que o secretário garantiu além disto: a) retirada do restante e dos novos invasores; b) cercamento; c) policiamento; d) formação do conselho gestor do parque e implantação do plano de manejo. Nesta semana, deveremos ter novidades.

 

VAMOS  LUTAR  CONTRA  PRIVATIZAÇÃO  SEM  BENEFÍCIOS !  

Já estão voltando com a história das PPP’s (Parcerias Público Privadas). Não somos totalmente contra, mas da maneira que estão querendo implantar é prejudicial ao nosso Guará e, principalmente, aos moradores de menor poder aquisitivo. Estão querendo dar apenas a Concessão para exploração de nossas instalações esportivas sem grandes compromissos por parte dos Concessionários. Aguarde mais detalhes na próxima edição.  Por falar em privatizações, como fica o caso da CEB? Privatizar para consertar incompetência!!!

 

LICENÇA  PARA  APRECIAR  AS  FOTOS  DE  VIAGEM  DO  GOVERNADOR

Enquanto isto, vou descansando apreciando as fotos enviados da Itália, via WhatsApp,  pelo nosso governador. Mereço! … mas não humilha!!!…