Nestablo Ramos lança série animada

Renomado ilustrador e autor guaraense leva seus personagens para a TV e para o Youtube

“PET Amigos: aventuras na hidrosfera” leva o público em uma jornada por maravilhosos mundos aquáticos do planeta Terra. Oceanos, rios e lagos são desbravados por Loopo, um lobinho-guará aventureiro e líder do grupo PET Amigos. O objetivo da série é apresentar as belezas da fauna marinha de forma lúdica, com conteúdo científico de fácil entendimento.

Nestablo é aficionado pela arte do desenho desde criança. Sua carreira como ilustrador e animador começou em 1993, no mercado publicitário. Publicou seu primeiro trabalho autoral em 1998, de forma independente. Desde então, teve obras publicadas por diversas editoras, sendo premiado por algumas delas. Algumas de suas obras: Zoo, Zoo 2: jogos de Predadores, PET contra a ameaça biológica, PET Amigos 20 anos: kit ambiental, Marcus o menino vermelho de Marte. Ilustrou histórias em quadrinhos da Luluzinha Teen e de personagens da Disney, como Vovó Donald, Panchito e Professor Pardal. Atualmente trabalha em projetos sobre conscientização ambiental por meio dos quadrinhos e atua como designer e ilustrador profissional. É um apaixonado pela vida animal, tema sempre abordado em suas obras, em meio a muita aventura e humor. Sua nova série tem até o momento 10 episódios de 3 minutos e sete minidocumentários sobre a vida marinha.

Os animais abordados na série

Para a primeira temporada, foram escolhidos animais de vários pontos importantes, com forte apelo ecológico e cultural para o mundo.
No Rio Amazonas, a sucuri e o enigmático poraquê são duas espécies que representam muito bem o Brasil; no Oceano Atlântico, o poderoso tubarão-branco desperta fascínio e admiração; no Ártico, orcas e ursos polares expõem assuntos sobre o derretimento do gelo polar e; na Escócia, o plesiossauro cativa nossa imaginação sobre espécies pré-históricas.[

Sinopse

Quando um planeta está em perigo, uma força conhecida como Consciência Cósmica viaja através do espaço e escolhe seres especiais para ajudarem em sua preservação.
Na Terra, ela escolheu alguns animais e seres humanos que tiveram seus poderes natos ampliados para usá-los em benefício do planeta. Loopo é um lobo-guará e líder do
grupo denominado Protetores da Existência na Terra: “PET Amigos”. Cauteloso e admirado por seus irmãos animais, nunca coloca a segurança de sua equipe em risco desnecessariamente. Possui forte disposição para a exploração de lugares ainda desconhecidos e a aventura é sua maior motivação.

Parceiro

Cleber Redondo é o parcerio de Nestablo na série. Recentemente, produziu para a CBN cinco episódios, de 30 minutos cada, da série infantil 3D – The Story Teller Cafe, premiado com o Telly Award por melhor programa infantil de TV, o Axiem Award 2000, por melhor animação infantil e o Omni Intermedia Award 2000 por melhor animação.